Palmeiras recusa oferta do Orlando City por Atuesta | OneFootball

Palmeiras recusa oferta do Orlando City por Atuesta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de fevereiro de 2025

Palmeiras recusa oferta do Orlando City por Atuesta

Imagem do artigo:Palmeiras recusa oferta do Orlando City por Atuesta

O Palmeiras recusou a primeira oferta do Orlando City pelo meio-campista Atuesta. As condições do negócio não agradaram a diretoria do Verdão, que travou as tratativas neste momento. Contudo, o Alviverde segue disponível para receber novas propostas para negociar o jogador.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O clube dos EUA não estava disposto a pagar todo o salário de Atuesta e sugeriu que o jogador fosse cedido com o Palmeiras pagando parte dos vencimentos. A diretoria não se animou e travou as conversas. Desta maneira, a saída do colombiano ainda é incerta, mas ainda é capaz de acontecer.


Vídeos OneFootball


O jogador voltou de empréstimo no começo desse ano após uma temporada no Los Angeles FC. Em 2025, ele atuou nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Entretanto, mesmo sendo acionado, o Verdão não tem intenção de mantê-lo em seu plantel e pretende negociá-lo.

Atuesta já não estava nos planos do técnico Abel, mas a situação piorou após a chegada do uruguaio Martínez. Além do jogador atuar na mesma posição do colombiano, ele também é mais um estrangeiro. Assim, o Palmeiras chegou a oito gringos no plantel. O Paulistão permite apenas sete relacionados em cada partida.

O Verdão já sinalizou que a forma mais fácil para negociar o meia é uma compra definitiva. O clube espera recuperar parte do investimento feito.

O colombiano chegou ao Palmeiras em 2022, quando o clube  desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Ele tem vínculo com o Verdão até o final de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo