Nosso Palestra
·04 de novembro de 2025
Palmeiras reencontra antigos pilares de Abel Ferreira em clássico contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·04 de novembro de 2025

O confronto entre Palmeiras e Santos, nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), será mais do que um duelo importante na temporada: também será um reencontro especial entre o Verdão e dois jogadores que deixaram seus nomes marcados na era vitoriosa de Abel Ferreira — Zé Rafael e Mayke.
Hoje defendendo o rival da Baixada Santista, eles voltam a enfrentar o clube onde viveram alguns dos momentos mais vitoriosos da carreira.
Contratado em 2019, o meio-campista se transformou em uma peça-chave no sistema de Abel Ferreira, principalmente a partir de 2021, quando mudou sua função para um volante mais construtor. Sua força na marcação, disciplina tática e qualidade na saída de bola foram fundamentais em partidas decisivas.
Números pelo Palmeiras:
Entre as conquistas, Zé Rafael levantou duas Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2022 e 2023), além de Paulistas, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.
No Palmeiras desde 2017, Mayke viveu sua fase mais brilhante sob o comando de Abel Ferreira. Além da segurança defensiva, o lateral se transformou em arma ofensiva, chegando a atuar avançado como ponta em momentos decisivos — como na final da Libertadores de 2021, quando foi titular e um dos melhores em campo.
Números pelo Palmeiras:
Mayke também ficou marcado pela regularidade e pelas atuações em jogos de pressão, sendo um símbolo da competitividade criada pelo treinador português.
Embora agora estejam do lado adversário, Zé Rafael e Mayke carregam um capítulo especial na história do Palmeiras. Foram protagonistas de um ciclo histórico, que colocou o clube em um patamar de protagonismo continental.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), em jogo contra o Santos pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão lidera a competição com 65 pontos, o Flamengo, vice-líder, soma 64.









































