Nosso Palestra
·12 de novembro de 2025
Palmeiras reencontra Neymar após 12 anos; relembre último jogo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·12 de novembro de 2025

O Palmeiras volta a duelar contra Neymar após mais de 12 anos. O atacante santista, que ficou de fora do último encontro entre as equipes por conta do gramado sintético do Allianz Parque, está confirmado para o clássico deste sábado (15), na Vila Belmiro, em reposição do jogo adiado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o camisa 10 do rival esteve em campo contra o Verdão aconteceu em abril de 2013, quando as equipes se enfrentaram em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e noite apagada de Neymar, o time da Baixada Santista se classificou nos pênaltis, também na Vila Belmiro.
O gol do Santos foi marcado pelo meio-campista Cícero aos 12 minutos do primeiro, enquanto o atacante Kleber, vindo do banco de reservas, empatou para o Palmeiras aos 38 da segunda etapa.
Nas cobranças de pênalti, Rafael pegou as batidas de Kleber e Leandro – Wesley e Souza anotaram para o Palmeiras. Miralles, Cícero, Montillo e René Júnior marcaram e classificaram o Santos. Veja o que escreveu o Globo Esporte horas depois da partida.
‘’O Santos esteve com a vaga nas mãos durante a partida. Cícero abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas a equipe não soube aproveitar as chances de gols. Neymar, escalado de última hora por causa de dores na coxa esquerda, perdeu duas oportunidades claras, parando em belas defesas de Bruno. O Palmeiras foi guerreiro novamente. Kleber marcou de cabeça em falha de Edu Dracena’’
O treinador Gilson Kleina escalou para o duelo: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza), Léo Gago (Kleber), Charles e Wesley; Vinicius (Maikon Leite) e Leandro.
O Santos enfrentou o Mogi Mirim na semifinal e foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Corinthians na decisão. Naquela temporada, o Palmeiras disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e terminou com a taça, além de campanha até as oitavas de final da Libertadores.









































