Jogada10
·20 de novembro de 2025
Palmeiras repete pior sequência no Brasileirão e liga alerta para reta final de 2025

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de novembro de 2025

O Palmeiras volta a enfrentar um momento turbulento no Brasileirão. Após conquistar apenas um dos últimos nove pontos disputados, a equipe chegou a três jogos consecutivos sem vitória, igualando sua pior sequência nesta edição do campeonato. A queda de rendimento acendeu um sinal de alerta interno, especialmente porque o clube ainda disputa o título nacional e a final da Libertadores.
Depois do empate em 0 a 0 com o Vitória, na noite de quarta-feira (19/11), Abel Ferreira foi direto ao avaliar a fase da equipe.
“Não vou arranjar desculpas… No fim farei o balanço, mas estamos bem? Não, não estamos”, afirmou o treinador, lembrando o histórico recente de conquistas, mas reconhecendo a oscilação.
A má fase teve início após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos no Allianz Parque, em 6 de novembro. Desde então, o Verdão caiu diante de Mirassol e do próprio Peixe, além do empate sem gols com o Vitória, que fez a torcida voltar a vaiar o time, algo que não acontecia desde a eliminação na Copa do Brasil. O cenário repete a sequência negativa registrada entre as derrotas para Flamengo e Cruzeiro e o empate com o Mirassol, logo após o Mundial de Clubes.

Abel se irritou com a ausência de convocados nos últimos jogos – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nos dois jogos mais recentes, o Palmeiras sofreu com diversos desfalques por causa da Data Fifa. Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque só se reapresentaram poucas horas antes do duelo com o Vitória e começaram no banco. Gómez, Facundo e Roque entraram no segundo tempo, mas o desgaste ficou evidente. Abel não escondeu sua insatisfação com a situação.
“São jogadores que não podem jogar o jogo todo… Se para vocês isto é normal, para mim não é”, desabafou o técnico, ao comentar o risco físico dos atletas e citar o baixo rendimento recente de Flaco López.
O Palmeiras terá agora mais dois compromissos pelo Brasileirão antes de decidir a Libertadores, no dia 29 de novembro, contra o Flamengo, em Lima. Apesar da sequência ruim, o Verdão segue próximo do líder rubro-negro e reduziu a diferença para dois pontos graças aos resultados paralelos da rodada.









































