
Gazeta Esportiva.com
·07 de julho de 2025
Palmeiras retomará rotina na Academia de Futebol antes de encarar sequência pelo Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de julho de 2025
O Palmeiras retornou ao Brasil na noite do último sábado, um dia após a eliminação para o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. A delegação alviverde recebeu quatro dias de folga depois da disputa do torneio e se reapresenta de olho na sequência da temporada na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol.
O clube retoma a rotina no CT depois de cerca de um mês. Nos EUA, o Verdão adaptou dois lugares diferentes como base de treinamentos no período de disputa do Mundial: primeiro Greensboro, na Carolina do Norte, e depois Filadélfia, na Pensilvânia.
De volta ao Brasil, o Palmeiras foca na disputa do Campeonato Brasileiro e tem, neste mês quatro compromissos marcados pelo torneio: contra Mirassol, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, nos dias 16, 20, 23 e 26, respectivamente.
Além disso, o clube ainda aguarda a definição da CBF sobre o jogo contra o Santos, que estava marcado, inicialmente, para o dia 13. Sendo assim, o próximo compromisso com tudo definido é contra o Mirassol, no dia 16 (quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Na Academia, os atletas, comissão e outros profissionais que viajaram reencontram dois atletas que ficaram em São Paulo: Bruno Rodrigues e Figueiredo, do grupo de transição. O primeiro está em fase de transição física depois de se recuperar de duas cirurgias no joelho e tem a expectativa de reforçar o time no segundo semestre. O meia se recupera de uma cirurgia mais recente no joelho.
Se por um lado o clube foi com o Departamento Médico zerado, volta com dois problemas, um já esperado. O atacante Paulinho, que não esteve 100% na Copa do Mundo de Clubes, passará por uma cirurgia para tentar corrigir o problema na tíbia direita. Ele realizou um procedimento ainda quando estava no Atlético-MG, em dezembro, mas não teve a lesão curada.
O zagueiro Murilo sofreu uma lesão na coxa esquerda no dia 23 de junho, na última rodada da fase de grupos do Mundial, e desfalcou o time nos jogos das oitavas e das quartas. O atleta estava suspenso contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão antes da ida aos EUA e, se tiver condições físicas, pode atuar no próximo compromisso do Verdão.