Gazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025
Palmeiras revê velhos conhecidos em clássico contra o Santos; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025

O Palmeiras terá mais um importante compromisso na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Santos nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em compromisso válido pela 32ª rodada da competição nacional.
O Alviverde reencontrará, pela primeira vez, dois velhos conhecidos que deixaram o clube neste ano. Peças importantes do Palmeiras nos últimos anos, o volante Zé Rafael e o lateral direito Mayke reforçaram o Santos na atual temporada.
Zé Rafael foi o primeiro a deixar o Palmeiras. Ele foi anunciado como reforço do Santos em fevereiro deste ano após perder espaço no Verdão. Em sua última temporada pelo clube palmeirense, Zé Rafael passou por altos e baixos em razão de um problema crônico na coluna.
O jogador, inclusive, terminou a temporada como reserva no Palmeiras. Apesar disso, Zé Rafael construiu uma história de respeito na equipe alviverde. Contratado em 2019, passou cinco anos no clube e somou 308 partidas, com 25 gols, 25 assistências e 11 títulos (incluindo dois Brasileiros e duas Libertadores). Os dados são da plataforma Ogol.
Mayke, por sua vez, teve uma passagem ainda mais longeva pelo Palmeiras do que Zé Rafael. O lateral direito chegou ao clube ainda em 2017, inicialmente emprestado pelo Cruzeiro. No final de 2018, ele foi contratado em definitivo pela equipe alviverde, assinando por cinco anos.
O defensor começou a atual temporada no Palmeiras e tinha contrato até o final do ano, mas o vínculo não seria renovado. Clube e jogador, portanto, anteciparam a negociação e acertaram a rescisão em julho deste ano. Mayke se despediu do Alviverde com 314 jogos, oito gols, 25 assistências e 12 títulos.
Atualmente, Zé Rafael e Mayke vivem situações distintas no Santos. Enquanto o volante é titular absoluto da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, o lateral direito não conseguiu repetir o desempenho de temporadas anteriores e é reserva de Igor Vinícius.
Zé Rafael passou por uma cirurgia no início do ano para corrigir o problema crônico na coluna e estreou pelo Santos apenas em maio. De lá para cá, o camisa 6 se consolidou no 11 inicial. Ele se tornou uma espécie de ‘motorzinho’ no meio-campo e foi titular em nove dos dez jogos em que esteve à disposição de Vojvoda.
Já Mayke não conseguiu se firmar na lateral direita do Peixe e enfrenta a concorrência de Igor Vinícius. O camisa 2, inclusive, tem sofrido com um quadro de inflamação no joelho direito e chegou a perder alguns jogos do time santista.
Zé Rafael soma 21 jogos com a camisa do Santos (18 como titular), e tem um gol marcado. Mayke, por sua vez, disputou apenas oito partidas, sendo sete como titular.

Com a vitória sobre o Juventude, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e se manteve na liderança do Brasileiro, um ponto à frente do Flamengo.
Ao vivo









































