Palmeiras Online
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 de novembro de 2024
Nos últimos jogos, uma das mudanças que Abel Ferreira promoveu no time do Palmeiras foi o retorno de Rony à equipe titular. O camisa 10 iniciou as quatro últimas partidas do Verdão, contra Grêmio, Bahia, Atlético Goianiense e Botafogo, mas chegou a marca de 12 jogos sem participações a gol, de acordo com um levantamento da Gazeta Esportiva.
Com a oscilação de Flaco López, Abel Ferreira aproveitou o momento e voltou a dar oportunidades a Rony na equipe titular do Palmeiras. Porém, o camisa 10 não conseguiu desempenhar um bom papel na equipe. No jogo decisivo contra o Botafogo, quando o Verdão perdeu, por 3×1, no Allianz Parque, Rony teve duas oportunidades claras de balançar as redes, mas não foi efetivo.
A primeira chance veio após um cruzamento da direita, na qual o atacante desviou, mas a bola saiu para a linha de fundo. E a segunda grande chance aconteceu quando Rony dominou dentro da área e a bola acertou a trave do goleiro John. Já no segundo tempo na partida contra o Botafogo, o atacante foi deslocado para a lateral do campo, após a entrada de Flaco López. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira se justificou pela escolha do camisa 10.
“São decisões do treinador. Escolhi o Rony porque entendi que precisávamos, em função dos zagueiros que tem o adversário, que são muito fortes na marcação. Vocês veem a dificuldade que é lutar contra eles. Não queria um centroavante que lhes desse a marcação, queria um mais móvel. O Rony meteu uma no poste, falhou uma na cara do gol, que a bola foi parar fora. Quando tirei o Rony e coloquei o López, ele também teve oportunidade de encarar o goleiro e decidiu dar um chapéu e não conseguiu”, disse Abel.
Importante jogador para o elenco do Palmeiras, Rony não tem vivido uma grande fase pela equipe do Verdão. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 21 de agosto, contra o próprio Botafogo, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Desde então, a equipe entrou em campo em 13 oportunidades, sendo que Rony participou de 12 jogos e não conseguiu ajudar com gols e nem assistências.
Tentando encerrar o jejum de gols, Rony está a disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram