Palmeiras Online
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23 de novembro de 2024
Nesta sexta-feira (23 de novembro), em entrevista ao ge, Savério Orlandi, candidato da oposição à presidência do Palmeiras, acusou Leila Pereira, adversária na eleição e atual mandatária do Verdão, de divulgar fake news.
Segundo Savério, Leila mentiu quanto a um caso que ocorreu em 2009, quando era diretor de futebol do Alviverde. Na época, o empresário Marcelo Ortiz depositou R$ 200 mil na conta de Gilberto Cupulla, vice-presidente de futebol do Palmeiras. Assim, Cupulla afirmou que o dinheiro foi utilizado para pagar uma dívida do clube com ele.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Também para o ge, Leila protestou por Orlandi não ter pedido uma sindicância ou uma investigação da situação. Agora, em vídeo, o candidato se defendeu da acusação.
“Na época eu era diretor adjunto de futebol. Nosso estatuto é claro que um diretor adjunto não tem competência para processar ou abrir sindicância contra um vice-presidente. Quem deveria ter aberto a sindicância contra o então vice-presidente era o Conselho Deliberativo juntamente com a aprovação do presidente do clube à época, que inclusive era uma pessoa que apoia a candidata“, falou.
Savério Orlandi, candidato de oposição na eleição presidencial do Palmeiras (Foto: Reprodução)
Por fim, vale lembrar que as eleições presidenciais do Palmeiras ocorrem neste domingo (24 de novembro). O vencedor irá comandar o Verdão pelo próximo triênio (2025-2027).