Gazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026
Palmeiras se acerta com o Grêmio e Weverton deve deixar o Verdão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026

Por Lucas Passoli
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Weverton deve estar de saída do clube. O Verdão foi procurado pelo Grêmio para tratar da liberação do goleiro e as conversas parecem ter tido um desfecho positivo nesta terça-feira. Assim, o arqueiro de 38 anos irá se juntar ao elenco do clube gaúcho após oito temporadas defendendo a camisa do Alviverde.
O Palmeiras até desejava uma renovação contratual com Weverton por mais um ano, estendendo seu vínculo até 2027. No entanto, a proposta de três anos de contrato feita pelo Grêmio convenceu o goleiro a realizar a troca. O Verdão, por sua vez, acatou o pedido de liberação feito pelo jogador.
A equipe gaúcha não irá desembolsar nenhum valor pela contratação de Weverton, mas assumirá o seu salário em totalidade.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A decisão de Weverton em deixar o clube também tem relação com a atual hierarquia de goleiros no Palmeiras. Após sofrer uma fratura na mão ao final da última temporada, o arqueiro de 38 anos acabou perdendo a titularidade para Carlos Miguel, que iniciou o confronto diante da Portuguesa no último sábado, mesmo com Weverton recuperado e à disposição.
Goleiro mais vitorioso atuando com a camisa do Palmeiras, Weverton acumula as conquistas do Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Libertadores (2020 e 2021).









































