Nosso Palestra
·27 de outubro de 2025
Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo contra a LDU na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·27 de outubro de 2025

O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, contra a LDU (EQU). A partida será disputada nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, e o Verdão precisa de uma grande virada após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em Quito (EQU).
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols com o Cruzeiro, neste domingo (26), seguiram o cronograma regenerativo na sala de recovery e neurociência do centro de excelência. Já os demais atletas participaram de atividades técnicas em campo reduzido, com ênfase em opções de passe, marcação e jogos de seis contra seis.
O atacante Ramón Sosa, que entrou no segundo tempo diante da Raposa, comentou sobre a dificuldade do confronto contra o time mineiro, terceiro colocado do Brasileirão. O empate manteve o Verdão na liderança isolada, agora com 62 pontos, um a mais que o Flamengo.
A partida de ontem contra o Cruzeiro foi muito difícil, pois enfrentamos um adversário forte. O mais importante é que seguimos líderes do Brasileirão. Ontem queríamos ganhar porque era um jogo importante para nós, não conseguimos somar três pontos, mas somamos um e continuamos como ponteiros. Agora é seguir trabalhando e nos preparando para a partida de quinta
Assim como o técnico Abel Ferreira, Sosa reforçou o discurso de confiança na classificação para a final da Libertadores. O camisa 19 destacou o peso do apoio da torcida palmeirense para o duelo decisivo no Allianz Parque.
Sabemos que será uma partida muito importante para nós. Vamos jogar na nossa casa e obviamente estamos muito confiantes e nos preparando muito para deixar tudo no campo e buscar a classificação. A nossa torcida sempre está nos apoiando muito e quinta-feira precisaremos deles ainda mais
Com a vantagem construída em Quito, a LDU joga por qualquer empate ou derrota por até dois gols de diferença para avançar à final. Já o Palmeiras precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal — uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.
No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília)









































