Palmeiras sofre, mas consegue vitória suada diante do Sporting Cristal pela Libertadores | OneFootball

Palmeiras sofre, mas consegue vitória suada diante do Sporting Cristal pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·03 de abril de 2025

Palmeiras sofre, mas consegue vitória suada diante do Sporting Cristal pela Libertadores

Imagem do artigo:Palmeiras sofre, mas consegue vitória suada diante do Sporting Cristal pela Libertadores

O Palmeiras venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 2 nesta quinta-feira (3), fora de casa, no Estádio Nacional, em Lima (PER) começou a caminhada na Libertadores com vitória. Estêvão, Piquerez e Ríos marcaram os gols palestrinos.

O jogo marcou a reconciliação do time de Abel Ferreira com as redes, após três jogos sem marcar gols. Sem Raphael Veiga, fora por dores nas costas, o comandante alterou o estilo de jogo e entrou em campo com três zagueiros e Felipe Anderson como meia armador.


Vídeos OneFootball


O time conseguiu criar boas chances e marcou três gols, mas a falta de eficácia quase custou caro. Com muitas chances perdidas, o time viu o jogo por duas vezes quase escapar pelos dedos, sofrendo por duas vezes o empate. Ríos, ja nos acréscimos, foi quem marcou o gol da vitória alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Lá e cá

Palmeiras e Sporting começaram de forma truncada, com poucas chances e todas fora do alvo. Aos poucos, os times foram de soltando e a partida começou a fluir melhor para ambos os lados.

As primeiras chances vieram do Sporting Cristal, para desespero de Abel Ferreira, que cobrou maior intensidade da equipe. Os lances de perigo vieram aos 17, com cobrança de falta de González por bola na mão de Fuchs, e aos 25 quando Chávez cabeceou de cara para o gol, e Weverton segurou a bola em cima da linha.

A reação do Verdão chegou aos 32 minutos, com cabeceio de Estêvão, mas para fora. O camisa 41 estava na pequena área, mas ao buscar o canto do goleiro acabou pecando pelo excesso. A segunda tentativa, enfim, deu certo: Aos 37, em um bate rebate na área, só complementou ao gol. 1 a 0 no intervalo.

Imagem do artigo:Palmeiras sofre, mas consegue vitória suada diante do Sporting Cristal pela Libertadores

Time do Palmeiras na estreia da Libertadores 2025, em Lima (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Quem não faz, toma

O Palmeiras voltou ao segundo tempo com ímpeto e criando mais oportunidades, no entanto, faltou a tão pedida eficácia. Aos seis, Vitor Roque tentou de cabeça, mas mandou para fora por cima do gol. Aos sete, foi a vez de Lucas Evangelista finalizar e aos 8, Felipe Anderson obrigar o goleiro a fazer grande defesa.

Quem não faz… toma! Na única boa chegada do Sporting Cristal, Pretell mandou uma bomba de fora da área surpreendendo Weverton. Era o gol de empate dos peruanos.

O Palmeiras se lançou ao ataque após sofrer o empate e a pressão, ainda que desorganizada, deu resultados. Aos 34, Flaco López tentou dominar lançada novamente na área e foi derrubado por Sosa. Na cobrança, Piquerez bateu firme e colocou o Verdão em vantagem.

O banho de água fria veio aos 38, no lance seguinte. Cabellos recebeu pela ponta direita e rolou para Tavara, que mandou um chutaço no ângulo de Weverton. 2 a 2.

Na marra

A consolidação do Palmeiras aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, na marra. O Verdão chegou com cobrança de escanteio, a bola fica no bate e rebate na área. Luighi deu assistência para Richard Ríos mandar no fundo das redes: 3 a 2.

E agora?

Com o resultado, o Verdão encerra a primeira rodada com os mesmos três pontos do Cerro Porteño, do Paraguai, que venceu o Bolívar por 4 a 2. O time paraguaio é justamente o próximo adversário palestrino, na quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores.

Antes, o time encara o Sport, fora de casa, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no domingo (6). O Palmeiras empatou com o Botafogo em 0 a 0 na primeira rodada da competição nacional.

Ficha técnica

Sporting Cristal 2 x 3 PalmeirasLocal: Nacional de Lima, em Lima, no PeruData e hora: 3 de abril de 2025, quinta-feira, às 19hÁrbitro:  Darío Herrera (ARG)Assistentes:  Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)VAR:  Hector Paletta (ARG)Renda e público: não disponíveisCartões amarelos: J. Pretell, L. Sosa e Cabellos (SCL); Emi Martínez, Vitor Roque, F. Anderson e Bruno Fuchs (PAL)Gols: Estêvão (0-1, 37’/1°T); Pretell (1-1, 22’/2T); Piquerez (1-2, 37’/2T); Távara (2-2, 38’/2T) e Rios (2-3, aos 47/2T).

SPORTING CRISTAL: Diego Enríquez; Leandro Sosa (Castro, aos 42/2T), Chávez, Franco Romero, Lutiger (Cabellos, aos 12’/2T); Pretell (Wisdom, aos 42/2T), Távara; Santiago González, Maxloren Castro; Írven Ávila (Alcoron, aos 42,2T), Cauteruccio (Lora, aos 12’/2T).

PALMEIRAS:  Weverton; Bruno Fuchs (Mayke, aos 19/2T) (Giay, aos 25/2T), Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi, aos 43/2T) e Felipe Anderson (Richard Ríos, aos 19/2T); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López, aos 19/2T). Técnico: Abel Ferreira

Saiba mais sobre o veículo