
Palmeiras Online
·25 de setembro de 2025
Palmeiras supera Boca Juniors e alcança marca histórica na Libertadores; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·25 de setembro de 2025
Com a vitória contra o River Plate por 3×1, nessa quarta-feira (24 de setembro), o Palmeiras superou o Boca Juniors e alcançou uma marca histórica na Libertadores. Com o resultado, o Verdão, que já havia vencido o jogo de ida por 2×1, se classificou para as semifinais da competição.
Com os três gols diante do River, o Palmeiras ultrapassou o Boca Juniores e se isolou na 5ª posição entre os clubes com mais gols na história da Libertadores. Ao todo, o Verdão soma 494 bolas na rede pela competição continental.
Em média de gols, o Palmeiras é o primeiro no ranking da Libertadores, registrando 1,95 bola na rede por partida, seguido pelo Deportivo Municipal-PER, com 1,90, entre os clubes com mais de uma participação na competição.
O Palmeiras venceu o River Plate por 3×1, de virada, na noite desta quarta-feira (24 de setembro), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Flaco López (2x).
O primeiro tempo do jogo no Allianz Parque não foi favorável ao Palmeiras, que perdeu a vantagem do empate com sete minutos de bola rolando, quando o River Plate abriu o placar. O gol dos argentinos foi marcado por Salas, de cabeça, após cobrança de falta de Quintero.
Já na segunda metade da partida, o Verdão buscou o empate cedo, aos cinco minutos, com Vitor Roque. Na reta final do jogo, Facundo Torres sofreu pênalti e Flaco López converteu, ampliando o placar. Antes do apito final, López ainda teve tempo de marcar o terceiro gol do Verdão no jogo, encobrindo o goleiro Armani e marcando um golaço para fechar o placar no Allianz Parque.
Agora, o Verdão aguarda a definição de seu adversário na próxima fase, que será o vencedor de São Paulo x LDU. As equipes entram em campo nesta quinta-feira (25 de setembro), às 19h (de Brasília), no Morumbis.