Esporte News Mundo
·13 de fevereiro de 2026
Palmeiras supera Inter no Beira-Rio e assume liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de fevereiro de 2026

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Os gols alviverdes foram marcados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira, enquanto Ronaldo descontou para o
Logo no primeiro minuto, o Inter teve escanteio a seu favor e tentou pressionar na bola aérea, sinalizando uma postura agressiva dentro de casa.
Publicidade
Aos quatro minutos, o Palmeiras respondeu com Andreas Pereira, que arriscou de fora da área. Aos oito, o Internacional criou a melhor chance até então, quando, após cobrança de escanteio, Ronaldo apareceu livre dentro da pequena área e cabeceou de muito perto, desperdiçando uma oportunidade clara de abrir o placar.
O Colorado manteve a pressão e voltou a finalizar aos 11 minutos, com Johan Carbonero, e logo no minuto seguinte, com Rafael Borré, ambos em tentativas de fora da área que passaram sem sucesso.
O Palmeiras voltou a assustar aos 19 minutos na principal chance Alviverde na etapa inicial até aquele momento. José López finalizou dentro da área e, na sequência do lance, Allan soltou uma bomba de pé esquerdo, exigindo grande defesa de Sergio Rochet no centro do gol.
A intervenção do goleiro evitou o que seria o primeiro gol da partida naquele instante. Porém, aos 23, o Verdão abriu o placar com o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, após cruzamento de Andreas Pereira.
Aos 36 minutos, o Internacional chegou ao empate após pressão dentro da área. Alan Patrick finalizou pela direita e teve o chute bloqueado, mas a bola seguiu viva na jogada. Na sequência, Ronaldo aproveitou a sobra pelo lado direito da área e bateu de pé esquerdo para balançar as redes, deixando tudo igual no Beira-Rio: 1 a 1.
Após o empate, o Internacional manteve o ritmo e passou a pressionar principalmente em bolas paradas. Aos 43, Gabriel Mercado subiu bem após cruzamento de Alan Patrick em cobrança de escanteio e cabeceou no centro do gol, exigindo defesa do Carlos Miguel. A equipe gaúcha seguiu rondando a área e acumulando escanteios, mantendo o adversário recuado nos minutos finais.
Já aos 49, o Palmeiras voltou a levar perigo com Maurício, que arriscou de fora da área e mandou para fora, em uma das últimas tentativas antes do intervalo.
Logo no primeiro minuto, Vitinho teve grande chance pelo Internacional, finalizando do meio da área, mas desperdiçando a oportunidade. Na sequência, aos dois, Alan Patrick tentou em chute de ângulo difícil após cruzamento, levando perigo e mostrando que o Colorado voltou pressionando.
O Palmeiras respondeu aos três minutos, quando Vitor Roque finalizou pela esquerda da área e exigiu defesa do goleiro. A insistência alviverde deu resultado pouco depois quando, aos sete, Vitor Roque apareceu novamente dentro da área e, desta vez, não perdoou: finalizou com o pé direito do meio da área para colocar o Palmeiras novamente em vantagem, fazendo 2 a 1.
Aos 19 minutos, foi a vez de Johan Carbonero, que finalizou pela esquerda da área e obrigou o goleiro Palmeirense a fazer boa defesa. No mesmo minuto, após cobrança de escanteio, Gabriel Mercado apareceu para finalizar dentro da área e levou perigo.
A pressão seguiu aos 20, quando Rafael Borré teve duas oportunidades seguidas dentro da área, uma delas bloqueada pela defesa palmeirense. O time gaúcho continuou rondando o gol adversário e, aos 27, Carbonero voltou a arriscar de fora da área, mas sem sucesso.
Na reta final da partida, o Internacional tentou pressionar em busca do empate e passou a rondar a área palmeirense. Aos 33 minutos, o time gaúcho acumulou escanteios consecutivos e manteve a bola no campo de ataque. Alexandro Bernabéi apareceu pelo lado esquerdo da área e cabeceou após cruzamento, mas a finalização foi bloqueada pela defesa.
Aos 39, Rafael Borré teve boa oportunidade dentro da área, finalizando de pé esquerdo do meio da área, porém novamente a zaga do Palmeiras conseguiu impedir.
Quando o Inter vivia seu melhor momento na etapa final, o Palmeiras foi letal. Aos 37 minutos, Andreas Pereira aproveitou espaço pelo meio da área e finalizou de pé direito para ampliar o placar, marcando o terceiro gol alviverde e garantiu a vitória fora de casa.









































