Palmeiras Online
·02 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·02 de dezembro de 2024
Na semana passada, durante evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, sugeriu que houvesse uma redução no limite de jogadores estrangeiros que podem atuar nas equipes do Brasil.
Segundo o técnico, o alto número de atletas de outros países atuando em território nacional pode ser prejudicial para o processo de formação de futuros jogadores. Como exemplo, Dorival citou a Itália, que permite 11 jogadores estrangeiros e ficou de fora das últimas duas Copas do Mundo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, o comandante da Amarelinha também demonstrou preocupação com as saídas precoces dos talentos brasileiro, em especial para o futebol europeu.
Vale lembrar que, no início do ano, a CBF ampliou de sete para nove atletas estrangeiros permitidos por clube.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
É interessante destacar que o Palmeiras conta com seis jogadores estrangeiros no momento. Contudo, devido à necessidade de se reforçar para a próxima temporada, visando o Super Mundial de Clubes, o Verdão tem sondado alguns jogadores de outras nacionalidades.
Caso a CBF atenda ao pedido de Dorival, o Palmeiras e os outros clubes que pretendem se reforçar para a competição da Fifa podem ter seus planos atrapalhados.
Ao vivo