
Gazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
Palmeiras tem dobradinha em casa como trunfo para abrir vantagem no topo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
O Palmeiras venceu o São Paulo de virada no último domingo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, igualando a pontuação do Flamengo, mas superando o rival nos critérios de desempate. Agora, o Verdão tem uma dobradinha em casa como trunfo para abrir vantagem no topo da tabela.
O Alviverde recebe o Juventude neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada da Série A. Caso vença, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira pode abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo, que passa por um momento de instabilidade e venceu apenas uma das últimas cinco partidas.
A torcida alviverde promete empurrar o time até o último minuto no duelo contra o Juventude. Até a tarde da última quarta-feira, mais de 17 mil ingressos já haviam sido vendidos para o embate no Allianz. A venda geral de ingressos se inicia às 10h desta quinta-feira.
Depois, o Palmeiras mede forças contra o Red Bull Bragantino, novamente em casa, na próxima quarta-feira (15), também às 19h. O confronto, por sua vez, já é válido pela sequência do Brasileirão, que está na 28ª rodada.
A última série de partidas em casa terminou com um saldo extremamente positivo para o Palmeiras. No dia 20 de setembro, o Verdão goleou o Fortaleza por 4 a 1, pelo Brasileirão. Em seguida, no dia 24, venceu o River Plate por 3 a 1 e avançou às semifinais da Copa Libertadores.
Contra o Fortaleza, 35.324 torcedores estiveram presentes no Allianz Parque para apoiar o elenco alviverde. Já no jogo seguinte, 40.893 pessoas acompanharam in loco a classificação do Palmeiras às semifinais da Libertadores. A tendência, assim, é de um bom público nesta nova sequência em casa.
O técnico Abel Ferreira terá uma dor de cabeça para escalar o Palmeiras nos próximos dois jogos, sobretudo na partida deste sábado contra o Juventude. O treinador não terá oito atletas à disposição, entre convocados, suspensos e lesionados.
O comandante não poderá contar com os convocados Aníbal Moreno e Flaco López (Argentina), Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai), Gustavo Gómez (Paraguai), além de Vitor Roque (suspenso), Paulinho (cirurgia na perna direita) e Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita).
O Palmeiras é o quarto melhor mandante do Brasileirão, com 74,4% de aproveitamento e 29 pontos conquistados. São nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em casa.
Nos quesitos de aproveitamento e pontos conquistados, o Verdão fica atrás apenas de Cruzeiro (76,2%), Flamengo (76,2%) e Bahia (76,9%). A Raposa e o Rubro-Negro conquistaram 32 pontos cada um, nessas condições, enquanto o Tricolor de Aço somou 30.
A equipe alviverde ainda defende uma invencibilidade de oito jogos no Allianz Parque no Brasileirão. São um empate (Mirassol) e sete vitórias (Atlético-MG, Grêmio, Ceará, Sport, Internacional, Fortaleza e Vasco). A última derrota foi em maio, por 2 a 0 para o Flamengo, pela 10ª rodada.
O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão no último domingo, depois de vencer o São Paulo, por 3 a 2, na 27ª rodada. O resultado deixou o Verdão com 55 pontos, empatado com o Flamengo, mas com uma vitória a mais que o time carioca.