Palmeiras Online
·20 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·20 de setembro de 2024
Com a lesão detectada na coxa esquerda do atacante Estevão, o Palmeiras registrou 24 problemas médicos em 55 jogos disputados até aqui nesta temporada. Ou seja, com esses dados trazidos pelo Ge, é a maior média de jogadores machucados desde a chegada de Abel Ferreira, que ocorreu em 2020.
A média é de 0,43 lesão por partida até esta semana de setembro, de acordo dados levantados por Guilherme Maniaudet, que faz o controle de lesões do Palmeiras no Ge e também no Espião Estatístico.
Além disso, vale destacar que o número citado deste ano é superior a das demais temporadas com o professor. Anteriormente, o ano com mais problemas havia sido em 2021, quando o Palmeiras teve uma média de 0,39 até setembro, com 29 lesões em 73 jogos. Naquele ano, porém, o número de jogos foi bem maior devido à remarcação de partidas pela pandemia da Covid-19.
“Palmeiras nunca teve tanta lesão desde que estou aqui”, reconheceu Abel Ferreira, logo depois de perder Mayke, por lesão, diante do Cuiabá.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com a temporada chegando na metade, os números cresceram. Com a Copa América disputada, os jogos do Brasileirão não foram paralisados e, por isso, o cenário ganhou evidência. Entre os meses de julho e agosto, o Palmeiras acumulou 13 lesões, envolvendo problemas musculares, edema e entorses. Isto é, estes números são maiores do que todo o primeiro semestre do time em 2024.
Considerando apenas até agosto, a média de 2024 ainda é a maior, com 0,43 contra 0,38 do ano passado, 0,36 de 2021 e 0,35 de 2022. E, claro, o calendário do futebol brasileiro sempre é citado por Abel Ferreira nas entrevistas coletivas após os jogos.
Entretanto, vale ressaltar que o Palmeiras só tem o Brasileirão para disputar, ou seja, a equipe terá mais tempo para treinar e preparar os jogadores nesta busca do tri seguido do torneio nacional de pontos corridos.
Na vice-liderança da competição, os comandados de Abel retornam a campo neste domingo (22), contra o Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garricha. Na rodada anterior, o Alviverde fez 5 x 0 sobre o Criciúma e ficou três pontos atrás do líder Botafogo.
+Palmeiras treina e Raphael Veiga comenta marca de 50 gols no Allianz Parque+Palmeiras pode repatriar ídolo para substituir Estevão em 2025; entenda
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram