Palmeiras tenta apagar fantasmas de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil | OneFootball

Palmeiras tenta apagar fantasmas de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de maio de 2025

Palmeiras tenta apagar fantasmas de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Palmeiras tenta apagar fantasmas de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

O Palmeiras quer aproveitar o bom momento que vive na temporada para tentar apagar os fantasmas recentes de eliminações em casa da Copa do Brasil. Nos últimos quatro anos, o time comandado por Abel caiu na competição diante de sua torcida.

Nesta quinta-feira, o Verdão tenta reverter a situação e busca a vaga nas oitavas contra o Ceará, no Allianz Parque, a partir das 19h30 (de Brasília). A equipe paulista joga apenas pelo empate já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Castelão, com gol de Gustavo Gómez.


Vídeos OneFootball


O segundo título conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras foi a Copa do Brasil. O treinador assumiu a equipe nas oitavas de final, passou pelo Bragantino, Ceará, América-MG e, por fim, Grêmio. Dessas, apenas a classificação contra o Massa Bruta foi selada em casa, com vitória por 1 a 0 após vantagem de 3 a 1 na ida.

Já em 2021, o então atual campeão foi eliminado para o CRB ainda na terceira fase. Na oportunidade, o Alviverde venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, mas sofreu o empate na volta, no Allianz Parque, e caiu nos pênaltis (4 a 3). No ano seguinte, passou pela Juazeirense na terceira fase, decidindo fora de casa (duas vitórias por 2 a 1).

Depois, nas oitavas foi eliminado pelo São Paulo. O Verdão perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, empatou o agregado ao vencer por 2 a 1, mas acabou levando a pior, novamente nos pênaltis, também por 4 a 3. Em 2023, o Palmeiras chegou mais longe. Na terceira fase, passou pelo Tombense, e nas oitavas, pelo Fortaleza, com ambos jogos de volta como visitante.

Contra o time mineiro, venceu a ida por 4 a 2 e empatou a volta por 1  a 1. Diante do Leão, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu o seguinte por 1 a 0. Nas quartas de final, perdeu os jogos jogos: o de ida (1 a 0), no Morumbis, e o de volta (2 a 1), no Allianz Parque.

Por fim, em 2024,  passou da terceira fase contra o Botafogo-SP. Venceu o primeiro jogo, por 1  a0, no Allianz e empatou sem gols em Ribeirão Preto. Já nas oitavas, perdeu do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, venceu em casa, por 1 a 0, mas, em desvantagem no agregado, deu adeus à competição diante da torcida.

Saiba mais sobre o veículo