
Gazeta Esportiva.com
·22 de maio de 2025
Palmeiras tenta apagar fantasmas de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de maio de 2025
O Palmeiras quer aproveitar o bom momento que vive na temporada para tentar apagar os fantasmas recentes de eliminações em casa da Copa do Brasil. Nos últimos quatro anos, o time comandado por Abel caiu na competição diante de sua torcida.
Nesta quinta-feira, o Verdão tenta reverter a situação e busca a vaga nas oitavas contra o Ceará, no Allianz Parque, a partir das 19h30 (de Brasília). A equipe paulista joga apenas pelo empate já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Castelão, com gol de Gustavo Gómez.
O segundo título conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras foi a Copa do Brasil. O treinador assumiu a equipe nas oitavas de final, passou pelo Bragantino, Ceará, América-MG e, por fim, Grêmio. Dessas, apenas a classificação contra o Massa Bruta foi selada em casa, com vitória por 1 a 0 após vantagem de 3 a 1 na ida.
Já em 2021, o então atual campeão foi eliminado para o CRB ainda na terceira fase. Na oportunidade, o Alviverde venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, mas sofreu o empate na volta, no Allianz Parque, e caiu nos pênaltis (4 a 3). No ano seguinte, passou pela Juazeirense na terceira fase, decidindo fora de casa (duas vitórias por 2 a 1).
Depois, nas oitavas foi eliminado pelo São Paulo. O Verdão perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, empatou o agregado ao vencer por 2 a 1, mas acabou levando a pior, novamente nos pênaltis, também por 4 a 3. Em 2023, o Palmeiras chegou mais longe. Na terceira fase, passou pelo Tombense, e nas oitavas, pelo Fortaleza, com ambos jogos de volta como visitante.
Contra o time mineiro, venceu a ida por 4 a 2 e empatou a volta por 1 a 1. Diante do Leão, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu o seguinte por 1 a 0. Nas quartas de final, perdeu os jogos jogos: o de ida (1 a 0), no Morumbis, e o de volta (2 a 1), no Allianz Parque.
Por fim, em 2024, passou da terceira fase contra o Botafogo-SP. Venceu o primeiro jogo, por 1 a0, no Allianz e empatou sem gols em Ribeirão Preto. Já nas oitavas, perdeu do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, venceu em casa, por 1 a 0, mas, em desvantagem no agregado, deu adeus à competição diante da torcida.