
Gazeta Esportiva.com
·21 de maio de 2025
Palmeiras tenta igualar melhor marca de vitórias do ano enquanto busca classificação na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de maio de 2025
O recorde de vitórias consecutivas do Palmeiras, nesta temporada, é sete. Mas, depois de ter essa sequências interrompida, o Verdão está perto de igualar essa marca e pode fazer isso em duelo decisivo contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira conquistou as sete vitórias consecutivas nos mês de abril, terminando o quarto mês do ano quase invicto. As vitórias foram contra Sporting Cristal, Sport, Cerro Porteño, Corinthians, Internacional, Fortaleza e Bolívar.
Essa sequência foi interrompida pelo Bahia, que venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, no último dia 30 de abril. Este compromisso marcou a última derrota palmeirense no ano. Depois disso, o Verdão engatou seis vitórias: contra Ceará, Vasco, Cerro Porteño, São Paulo, Bolívar e Red Bull Bragantino.
Uma vitória sobre o Ceará classificaria o Verdão com mais tranquilidade na Copa do Brasil. Contudo, a equipe alviverde venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, e levou a vantagem para o jogo de volta, que acontece no Allianz Parque, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). Assim, o Palmeiras joga apenas pelo empate.
As sete vitórias seguidas reuniram a melhor sequência do Palmeiras desde junho/julho de 2021, quando o time comandado por Abel obteve nove triunfos seguidos. Agora, o Verdão tem a chance de repetir a melhor marca do ano e tentar bater o recorde da Era Abel Ferreira.