Nosso Palestra
·26 de junho de 2026
Palmeiras terá maratona de até 34 jogos em cinco meses e inicia preparação para reta decisiva da temporada

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·26 de junho de 2026

Após um período de pausa, o Palmeiras se reapresentou e deu início à intertemporada nesta quinta-feira (25), na Academia de Futebol. A equipe comandada por Abel Ferreira terá pela frente uma verdadeira maratona de jogos na reta final da temporada.
Caso avance até as decisões de todas as competições que disputa, o Verdão poderá realizar mais 34 partidas até o encerramento de 2026. A maior parte dos compromissos será pelo Campeonato Brasileiro, com 20 rodadas ainda a serem disputadas. Além disso, o clube pode somar até sete confrontos pela Copa do Brasil, dependendo de sua trajetória no torneio.
A projeção representa uma média de quase sete partidas por mês, ou aproximadamente um jogo a cada quatro dias durante os próximos cinco meses. O cenário exigirá um elenco preparado física e mentalmente para suportar a alta intensidade de partidas e viagens.
Por isso, a intertemporada ganha importância estratégica. O período de treinamentos servirá para aprimorar aspectos físicos, técnicos e táticos da equipe, além de recuperar atletas e ajustar detalhes visando o retorno das competições.
Com um calendário desafiador pela frente, o Palmeiras aposta na força do elenco e na experiência da comissão técnica para manter o alto nível de desempenho e seguir brigando por títulos até o último compromisso da temporada.







































