
Gazeta Esportiva.com
·22 de abril de 2025
Palmeiras testa forças na altitude em sequência como visitante antes de voltar ao Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de abril de 2025
O Palmeiras confirmou a boa fase na temporada depois de vencer o Fortaleza, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão. Com o resultado, o Verdão chegou à sexta vitória seguida no ano, mantendo a invencibilidade como visitante em 2025 e no torneio nacional. Em uma sequência de três jogos fora de casa, o time de Abel Ferreira tem o último teste antes de voltar ao Allianz Parque na altitude de La Paz, contra o Bolívar.
Dessas seis vitórias, apenas duas foram como mandante, sendo uma na Arena Barueri: 2 a 0 sobre o Corinthians, e outra no Allianz Parque: 1 a o sobre o Cerro Porteño. Já fora de casa, bateu Sport (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Fortaleza (1 a 0).
Embalado, o Verdão reencontra sua torcida, em peso, apenas no próximo domingo, quando recebe o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão, no Allianz, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, mirando a sétima vitória seguida, encara os 3.650 metros de altitude de La Paz, onde enfrenta o Bolívar, pela terceira rodada da Libertadores, no Estádio Hernando Siles, na quinta-feira, às 19 horas.
Ao emplacar a sexta vitória seguida, o Palmeiras alcançou uma marca que não era atingida desde fevereiro de 2023, quando superou Ituano, Flamengo, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa. Com o resultado, o Verdão também assumiu a liderança do Brasileirão, com 13 pontos conquistados, ultrapassando o Flamengo, com 11.
Preocupado com a gestão do elenco e marcas deixadas pelo Campeonato Paulista, como sequência de lesões que teve no elenco, o técnico Abel Ferreira deve seguir sem repetir a escalação da equipe, como fez nos últimos compromissos. Além disso, diante dos bolivianos pode, ainda, fazer mais alterações.
Paulinho, por exemplo, foi preservado do duelo contra o Fortaleza e nem sequer viajou. Após retornar de lesão, o camisa 10 disputou dois jogos, saindo do banco de reservas, e é candidato a começar entre os titulares contra o Bolívar. Assim, Abel poderia dar descanso a Facundo Torres, que vem de 20 jogos seguidos, sendo decisivo nos dois últimos.
Mauricio também pode pintar entre os 11 iniciais. Após cirurgia no ombro, o camisa 18 voltou a ser utilizado contra o Internacional e ganhou mais minutos diante do Fortaleza. No meio, Lucas Evangelista, recuperado de trauma na coxa direita, também tem expectativa de recuperar espaço.
O treinador também vai avaliar o restante do elenco na reapresentação, que acontece nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O Verdão terá, portanto, dois dias de treino e viaja na quarta-feira para o local do jogo. Na Libertadores, o Palmeiras está na liderança do Grupo G, com seis pontos.