Nosso Palestra
·08 de novembro de 2025
Palmeiras trata reformulação do elenco como ‘perfeita’ e atinge objetivos traçados; entenda

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·08 de novembro de 2025

Antes do fim da temporada 2024, Abel Ferreira e diretoria de futebol do Palmeiras traçaram o planejamento para o ano de 2025. A ideia da cúpula era realizar uma grande reformulação no elenco, buscando atingir alguns objetivos traçados visando curto, médio e longo prazo.
O Verdão desejava uma troca na chamada “linha de frente” da equipe. Nomes como Dudu, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael e outros, eram tidos como líderes do vestiário e era necessário a formação e chegada de novos atletas com esse perfil.
Por conta disso, Raphael Veiga, Piquerez e Murilo foram preparados e hoje são vozes importantes no dia a dia do clube. Além destes, Lucas Evangelista tem papel importante no vestiário e, mesmo com pouco tempo no Palmeiras, já ocupa um papel de liderança no grupo comandado por Abel Ferreira.
O Alviverde contava com uma espinha dorsal do elenco com grandes lideranças técnicas no campo e entendeu a necessidade de acrescentar ao grupo novos atletas com este perfil. As chegadas de Paulinho, Bruno Fuchs e Andreas Pereira faziam parte desta fase do planejamento de Leila Pereira, Anderson Barros e o comandante português.
Contratação mais cara da história do Palmeiras, Vitor Roque chegou ao clube com muitos objetivos individuais traçados pelo clube como, por exemplo, convocação para a Seleção Brasileira, feito atingido nesta semana.
Flaco López e Aníbal Moreno também foram convocados e, mesmo com um tempo maior de trabalho, alcançaram o que havia sido planejado ainda durante as negociações.
A intenção do Palmeiras era contratar um goleiro apenas em 2026 e iniciar a transição na posição. Marcelo Lomba não deve permanecer na próxima temporada e, na última janela de transferências, assegurou a chegada de Carlos Miguel que, por conta da lesão de Weverton, vem sendo titular nos últimos jogos.
Apesar de ser um ano com uma quantidade menor de jogadores promovidos e aproveitados, o saldo do clube é que a base foi valorizada em 2025. A ascensão e as boas atuações de Allan como o 12º jogador de Abel Ferreira, boas vendas de jovens que não teriam espaço no elenco, como Thalys, fazem com que a cúpula palestrina entenda que atingiu o objetivo traçado.
No entendimento de quem comanda o Palmeiras, o trabalho de bastidor e fora de campo foi feito de forma perfeita, com ganhos técnicos e financeiros. Os títulos serão consequência do que será jogadores e comissão realizarem no dia a dia.
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão vive a expectativa da grande final da Conmebol Libertadores, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Ao vivo






Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























