Mercado do Futebol
·25 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·25 de abril de 2022
O Palmeiras, após reapresentação no último domingo (24), onde apenas os reservas e os atletas da equipe sub-20 foram a campo, voltou a treinar nesta segunda-feira (25) pela última vez antes de embarcar para o Equador, para enfrentar a equipe do Emelec, em Guayaquil. na próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília).
No treino de ontem, os jogadores que iniciaram a partida contra o Corinthians fizeram um trabalho regenerativo dentro do centro de excelência, na Academia de Futebol. O treino ainda contou com a lesão do volante Jaílson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve voltar em cerca de 6 meses. Portanto, os únicos desfalques para a partida diante do Emeles são Jaílson e Luan, que está fora de combate desde a final do Mundial de Clubes, diante do Chelsea, com uma lesão muscular na coxa. Luan participou da atividade com bola hoje e seu retorno deve estar próximo.
A tendência é que, com a situação confortável dentro da Libertadores, é que Abel Ferreira faça um rodízio de jogadores a fim de poupar suas principais peças. O Palmeiras pode ir para o jogo com Marcelo Lomba, Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge. Gabriel Menino, Atuesta e Gustavo Scarpa. Wesley, Breno Lopes e Rafael Navarro.
Alguns titulares, como Murilo, podem integrar esta equipe, seja iniciando ou no seu decorrer. Abel Ferreira tem a opção de levar garotos da base, como tem relacionado o jovem Giovani, sobretudo para o meio campo, setor que carece de peças, principalmente após a grave lesão de Jaílson. Por enquanto, o Verdão não pode contratar jogadores de fora, porque a janela está fechada. Com isso, os jovens Fabinho e Pedro Bicalho podem ganhar espaço dentro do elenco.
Cabe lembrar que essa configuração tática pode ser alterada até o dia da partida, quarta-feira, já que o Palmeiras ainda tem um treino a fazer em solo equatoriano. Nesta terça-feira, véspera do jogo, o Verdão realizará um treino no estádio Monumental, em Guayaquil, palco do grande evento da final da Libertadores de 2022.