Palmeiras treina e Abel deve ter força máxima contra o River Plate | OneFootball

Palmeiras treina e Abel deve ter força máxima contra o River Plate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·15 de setembro de 2025

Palmeiras treina e Abel deve ter força máxima contra o River Plate

Imagem do artigo:Palmeiras treina e Abel deve ter força máxima contra o River Plate

O Palmeiras deu sequência à preparação para o jogo contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, com treino, na tarde desta segunda-feira (15 de setembro), na Academia de Futebol. O jogo de ida da decisão acontece nesta quarta (17 de setembro), às 21h30 (de Brasília), na Argentina.

Contando com os jogadores que foram titulares na goleada contra o Internacional, Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram trabalhos técnico-táticos em campo reduzido. Depois, os atletas praticaram bolas paradas.


Vídeos OneFootball


Antes do jogo decisivo, Abel Ferreira terá mais um treino para, então, definir o time que entrará em campo contra o River Plate. Com apenas Paulinho no departamento médico e com os jogadores recém-contratados já inscritos na Libertadores, Abel terá praticamente todo elenco à disposição e deve escalar força máxima disponível.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras para encarar o River tem: Weverton, Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Mauricio e Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.

Lucas Evangelista projeta duelo com o River Plate

Autor de um dos gols da goleada do Palmeiras contra o Internacional por 4×1, no sábado (13 de setembro), pelo Brasileirão, Lucas Evangelista projetou o confronto contra o River Plate. O meia observou ainda sobre a importância do elenco se manter focado na disputa da Libertadores.

“Sabemos da grandeza do River, da postura que eles têm dentro da casa deles, da atmosfera também que se cria quando se joga lá. Mas eu costumo dizer que somos privilegiados por estarmos jogando essa partida, por estarmos em um momento assim. Muitos jogadores queriam estar no nosso lugar, então é olhar para essa partida como uma oportunidade e um privilégio”, disse Lucas Evangelista.

O meia observou ainda sobre a importância do elenco se manter focado na disputa da Libertadores.

“De fora, eu sempre tive a imagem do Palmeiras de uma equipe que se transforma na Libertadores. Claro, em outras competições também, porque está sempre brigando por título e conquistando. Mas, no pouco tempo em que estou aqui, vejo a importância que esse campeonato tem para o Palmeiras, tem um gostinho especial, um algo a mais”, iniciou.

“Até conversamos depois do jogo contra o Inter. O Weverton comentou com a gente para focar, para pagar o preço, que é momento de renúncia, de sacrifício, porque na Libertadores faltam agora cinco jogos, são cinco finais que colocamos na nossa cabeça. O próximo jogo já vai ser uma final e, se Deus quiser, vamos fazer um resultado positivo e depois concretizar com mais uma vitória dentro da nossa casa”, completou.

A probabilidade é de que a delegação palmeirense embarque para a Argentina já nesta terça-feira (16 de setembro). O jogo será disputado no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Saiba mais sobre o veículo