Nosso Palestra
·31 de agosto de 2025
Palmeiras vence Cruzeiro em Belo Horizonte, mas é eliminado no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 de agosto de 2025
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã deste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), mas não conseguiu avançar à final do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado, apesar da boa atuação alviverde, não foi suficiente para reverter a desvantagem da partida de ida, quando as Palestrinas perderam por 3 a 1 em Barueri. No agregado, a equipe mineira avançou por 4 a 3.
Os gols palmeirenses foram anotados por Poliana e Amanda Gutierres. O Cruzeiro chegou a empatar o confronto no segundo tempo, mas viu as visitantes retomarem a frente do placar já nos minutos finais. A equipe celeste ainda teve um gol anulado por impedimento.
O duelo foi marcado por intensidade desde o primeiro tempo. O Palmeiras teve um gol anulado de forma polêmica pelo VAR, que reviu o lance em diferentes ângulos antes de invalidar a jogada. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Poliana aproveitou falha da goleira Camila e abriu o marcador nos acréscimos.
Na segunda etapa, as palestrinas seguiram criando boas oportunidades e quase ampliaram, mas acabaram sofrendo o empate em um lance de desatenção defensiva. A entrada de Tainá Maranhão deu nova dinâmica ao time, que voltou a pressionar. Aos 39 minutos, Amanda Gutierres arriscou de fora da área e fez o gol da vitória, o 17º dela na competição, garantindo a artilharia isolada pelo terceiro ano consecutivo.
Apesar da eliminação, o Palmeiras fecha sua campanha no Brasileiro Feminino de 2025 na terceira colocação, com 36 pontos – mesma pontuação do São Paulo, mas à frente por ter uma vitória a mais. O desempenho mantém a equipe na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano: para isso, dependerá que o Corinthians seja campeão da atual edição.
Antes de virar a chave para a próxima temporada, as Palestrinas seguem ativas em duas frentes. Na quinta-feira (4), o time enfrenta o Realidade Jovem, às 19h, na Arena Crefisa Barueri, pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, encara o América-MG no dia 17 de setembro, novamente em casa, por uma vaga nas quartas de final.