Palmeiras vence Ferroviária, conquista Copa do Brasil feminina e encerra jejum nacional | OneFootball

Palmeiras vence Ferroviária, conquista Copa do Brasil feminina e encerra jejum nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de novembro de 2025

Palmeiras vence Ferroviária, conquista Copa do Brasil feminina e encerra jejum nacional

Imagem do artigo:Palmeiras vence Ferroviária, conquista Copa do Brasil feminina e encerra jejum nacional

O Palmeiras conquistou o título inédito da Copa do Brasil feminina na tarde desta quinta-feira após vencer a Ferroviária, por 4 a 2, em jogo único da final da competição. Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy anotaram os gols do Verdão, enquanto Andressa e Raquel fizeram os das Guerreiras Grenás, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Com isso, as Palestrinas conquistaram o primeiro título de caráter nacional. Os outros títulos vencidos foram Campeonato Paulista (2001, 2022 e 2024),  Copa Paulista (2019 e 2021) e Copa Libertadores (2022).


Vídeos OneFootball


📋 Resumo do jogo

🔴⚪ FERROVIÁRIA 2 X 4 PALMEIRAS 🟢⚪ 🏆 Competição: Copa do Brasil Feminina (Final) 🏟️ Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) 📅 Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira) ⏰ Horário: às 15h30 (de Brasília) 🟨 Cartões amarelos: Fê Palermo, Ingryd e Brena (Palmeiras) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum

Arbitragem

Árbitra: Daiane Muniz Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Gizeli Casaril

Gols

Amanda Gutierres, aos 22′ do 1°T (Palmeiras) ⚽ Andressa, aos 38′ do 1°T (Ferroviária) ⚽ Brena, aos 47′ do 1°T (Palmeiras) ⚽ Tainá Maranhão, aos 4′ do 2°T (Palmeiras) Greicy, aos 34′ do 2°T (Palmeiras) Raquel, aos 48′ do 2°T (Ferroviária)

🔴⚪ Ferroviária

Luciana; Kati, Rafa Soares (Sissi), Andressa e Camila; Fátima Dutra, Nicoly, Duda e Micaelly (Raquel); Vendito (Mylena Carioca) e Júlia Beatriz (Mariana Santos). Técnico: Léo Mendes

🟢⚪Palmeiras

Kate Tapia; Poliana, Fê Palermo, Pati Maldaner e Ingryd (Espinales); Andressinha (Diany), Brena, Raíssa Bahia (Greicy) e Rhay Coutinho (Ana Guzmán); Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Técnica: Rosana Augusto

Como foi o jogo?

Amanda Gutierres abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Pati Maldaner, Raissa Bahia dominou na esquerda e cruzou na área para Amanda Gutierres. A artilheira palmeirense cabeceou para o fundo do gol e colocou as Palestrinas em vantagem.

A Ferroviária empatou o jogo ainda na primeira etapa. Duda Santos levantou a bola na área em cobrança de falta e mandou na cabeça de Andressa, que testou firme para o gol de Kate Tapia. Brena colocou o Palmeiras na frente nos acréscimos. A camisa 7 aproveitou o rebote de Luciana após chute de Amanda Gutierres e estufou a rede.

No início do segundo tempo, a comissão técnica solicitou o desafio à arbitragem após Tainá Maranhão ser derrubada por Fátima dentro da área. Após a revisão, a árbitra assinalou o pênalti. Tainá foi para a cobrança e fez o terceiro gol do Verdão.

Aos 34 minutos, o Verdão ampliou. Diany recuperou após erro de Fátima e tocou para Greicy. A atacante dominou e marcou um golaço, o quarto das Palestrinas. Nos acréscimos, Raquel recebeu de Mylena Carioca, bateu de primeira e diminuiu para a Ferroviária.

Próximos jogos

Palmeiras e Ferroviária voltam a se enfrentar neste domingo pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ferroviária x Palmeiras Competição: Campeonato Paulista (semifinal) Data e hora: 23 de novembro (domingo), às 11 horas (de Brasília) Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Saiba mais sobre o veículo