Palmeiras vence Ferroviária pela Copa do Brasil e conquista primeiro título nacional da história | OneFootball

Palmeiras vence Ferroviária pela Copa do Brasil e conquista primeiro título nacional da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 de novembro de 2025

Palmeiras vence Ferroviária pela Copa do Brasil e conquista primeiro título nacional da história

Imagem do artigo:Palmeiras vence Ferroviária pela Copa do Brasil e conquista primeiro título nacional da história

É campeão! O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira (20), na final da Copa do Brasil Feminina, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e ficou com a taça do torneio nacional. Os gols das Palestrinas foram marcados por Amanda Gutierres, Brena Carolina, Taina Maranhão e Greicy Landazury, Andressa Pereira e Raquel Domingues descontaram para o time do inteiror paulista.

Com a conquista, o Alviverde colocou na prateleira o seu primeiro troféu de uma competição nacional. Antes, o clube havia sido vice-campeão do Brasileiro Feminino, em 2000 e 2021.


Vídeos OneFootball


As Palestrinas voltam a encarar o adversário no próximo domingo (23), às 11h (de Brasília) pelo jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino, na Arena Fonte Nova, em Araraquara. As palmeirenses são as atuais campeãs da competição.

O jogo

Sem tomar conhecimento das adversárias, o Palmeiras se lançou com tudo ao ataque. Aos 21 minutos, Raissa Bahia se aproveitou da sua velocidade para deixar a marcação para trás e cruzar para Amanda Gutierres abrir o placar de cabeça.

Com 37 as adversárias diminuíram, mas não demorou para o Verdão ficar à frente do placar novamente. Já nos acréscimos, aos 47, Brena Carolina se aproveitou de um rebote da goleira rival e empurrou para deixar o jogo em 2 a 1. 

No retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, o Alviverde ampliou o placar em cobrança de pênalti perfeita de Taina Maranhão. Com 34 minutos, Greicy Landazury acertou um chutaço e aumentou a vantagem palestrina para 4 a 1. No final, as Guerreiras Grenás diminuíram.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia, Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana, Fe Palermo (Carla Tays), Ingryd Lima (Espinales), Andressinha (Diany Martins), Brena Carolina, Raissa Bahia (Greicy Landazury), Amanda Gutierres e Taina Maranhão. Técnica: Rosana Augusto.

Próximos jogos do Palmeiras Feminino

  1. Ferroviária x Palmeiras – Campeonato Paulista – 23/11 – 11h (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo