Palmeiras vence Libertad e se garante nas semifinais da Libertadores | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·16 de dezembro de 2020

Palmeiras vence Libertad e se garante nas semifinais da Libertadores

Imagem do artigo:Palmeiras vence Libertad e se garante nas semifinais da Libertadores

Depois de empatar em 1 x 1 no Paraguai, o Palmeiras venceu o Libertad por 3 x 0, no Allianz Parque, e avançou às semifinais da Libertadores.

O Verdão, desde o início da partida, dominou totalmente a posse de bola e as ações ofensivas. Lá atrás, Weverton fez uma grande defesa no início e, depois, foi apenas um espectador privilegiado do duelo.


Vídeos OneFootball


Gustavo Scarpa abriu o placar no primeiro tempo com um chute no cantinho e deu a assistência na etapa final para Gabriel Menino fechar o marcador. Rony, que também atuou muito bem, fez o segundo gol alviverde.


Preocupação alviverde

Com 35 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez subiu para cabecear e acabou acertando violentamente Bareiro na disputa pelo alto. O meia do Libertad levou a pior, enquanto o zagueiro do Verdão ficou sangrando.

Bareiro sequer voltou do intervalo, enquanto Gustavo Gómez tentou jogar o segundo tempo, mas acabou deixando o campo aos dez minutos. Segundo o repórter Eduardo de Meneses, do Grupo Disney (Espn + Fox Sports), o zagueiro paraguaio saiu “meio grogue”.

Imagem do artigo:Palmeiras vence Libertad e se garante nas semifinais da Libertadores

Foto: Alexandre Schneider/Pool/AFP via Getty Images


Era pra matar!

Com 20 minutos do segundo tempo, Gabriel Veron saiu cara a cara com Martín Silva e, em dois lances, parou no goleiro do time paraguaio. Faltou tranquilidade ao garoto!


Sr. Libertadores

Rony já vinha sendo um dos principais jogadores ofensivos do Palmeiras, inclusive, estando envolvido no lance do gol de Scarpa que abriu o placar no Allianz Parque.

Mas, com 23 minutos do segundo tempo, o camisa 11 mostrou seu faro de artilheiro e se jogou no carrinho para completar o cruzamento de Marcos Rocha e dar tranquilidade ao Verdão. Este foi quarto gol na Libertadores de Rony, que tem ainda seis assistências em oito jogos.

Imagem do artigo:Palmeiras vence Libertad e se garante nas semifinais da Libertadores

Foto: Sebastião Moreira/Pool/AFP via Getty Images


🚦 Como fica

Com a vitória, o Palmeiras se classificou para as semifinais da Libertadores, onde enfrenta o vencedor de River Plate x Nacional. Na primeira partida, os argentinos abriram 2 x 0 de vantagem.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto de destaque: Alexandre Schneider/Pool/AFP via Getty Images