Nosso Palestra
·06 de janeiro de 2026
Palmeiras vence Monte Roraima-RR em estreia pela Copinha em partida marcada por erro de arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·06 de janeiro de 2026

O Palmeiras começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória nesta segunda-feira (5). A equipe venceu o Monte Roraima por 4 a 2, em Barueri, pela primeira rodada do Grupo 27. Os gols do Verdão foram marcados por Luis Saboia, no primeiro tempo, Fábio, Victor Gabriel e Arthur, na segunda etapa. Thiago e Germano fizeram para o adversário, em falhas do goleiro Aranha.
O jogo, no entanto, ficou marcado por erro de arbitragem no quarto gol do Palmeiras. Arthur chutou de longe, a bola explodiu no travessão, pingou fora, mas arbitragem assinalou o gol. Além do lance, o Monte Roraima ainda reclama do segundo gol palestrino em um suposto toque de mão. (Veja relato completo abaixo).
O início de jogo foi agitado. O Palmeiras abriu o placar com Luis Sabóia após tabela na entrada da área. O jovem lateral-direito substitui Gilberto, que foi emprestado ao Athletico-PR e não disputa a competição.
Parecia que o Verdão dominaria as ações, mas, aos nove minutos, o Monte Roraima surpreendeu na primeira chegada ao ataque e deixou tudo igual em cabeçada de Thiago após cobrança de falta e falha de Aranha, mal posicionado.
O Palmeiras sentiu o gol e ficou ansioso, mas criou duas boas chances, com Fabio e Felipe Teresa . O Monte Roraima teve a melhor chance do jogo, quando Juan driblou Aranha, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o Monte Roraima tentou, mas não aguentou. Nos dez primeiros minutos, um bombardeio palestrino mostrou que o time voltou melhor no segundo tempo, com chances seguidas de Sorriso e Victor Gabriel – que fintou o goleiro e chutou para fora com o gol vazio.
Aos 11, enfim o gol do alívio. O meio-campista Fábio apareceu na pequena área aproveitou chance após Sorriso fazer jogada individual – os adversários reclamam que o camisa 8 dominou a bola com a mão. Aos 18, Victor Gabriel ampliou para o Palmeiras, de cabeça, aproveitando cruzamento de Arthur.
O Verdão colecionou chances. Felipe Teresa e Coutinho tiveram chances, mas foi o Monte Roraima que marcou. Aos 29, em cobrança de falta, Germano chutou direto e Aranha aceitou – a segunda falha do goleiro no jogo.
No lance seguinte, Arthur chutou de longe, a bola pegou no travessão e pingou fora do gol, mas foi assinalado pela arbitragem. 4 a 2.

Lance de gol validado pela arbitragem no duelo entre Palmeiras e Monte Rorraima-RR (Foto: Reprodução / Cazé TV)
O Palmeiras teve chances de tornar o jogo em goleada, mas não aproveitou as chances. Eduardo Conceição, Felipe Teresa e Sorriso tiveram chances desperdiçadas. 4 a 2 placar final.
Escalação do Palmeiras Sub-20: Aranha; Luis Saboia, Robson (Pimenta), Luccas Ramon e Arthur; Coutinho (João Paulo) e Fabio; Antônio Marcos (Eduardo), Heittor (Felipe Teresa (Kauã Lira)), Victor Gabriel (Juliano) e Sorriso. Técnico: Lucas Andrade.
Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do grupo 27, com três pontos, ao lado do Remo, também com três após bater o Batalhão-TO por 2 a 0, mas liderando pelo número de gols marcados.
Agora, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (8) contra o Batalhão-TO, às 19h30 (de Brasília) na Arena Barueri pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.









































