Palmeiras Online
·24 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·24 de novembro de 2024
O Palmeiras venceu o Atlético-GO, por 1×0, na noite deste sábado (23), e, contando com o empate do Botafogo, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Verdão foi marcado por Raphael Veiga.
Ao vencer o seu jogo, o Palmeiras foi a 70 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ficou no empate, em 1×1, com o Vitória, mas assumiu a liderança por ter um maior número de vitórias. Em Goiânia, o Verdão não fez um jogo brilhante, contando com um gramado pesado devido à uma forte chuva, mas o suficiente para somar mais três pontos e assumir a ponta da tabela, às vésperas do confronto direto com o time carioca.
Jogando com o lanterna do campeonato, o Palmeiras tomou as rédeas da partidas desde os minutos iniciais, intenso no ataque e certeiro na defesa. Mesmo com o gramado pesado devido à forte chuva que caiu em Goiânia antes da bola rolar, o Verdão conseguiu se impor e criar as melhores chances da partida.
Logo aos seis minutos, Richard Ríos teve a chance de abrir o placar, após passe de Estêvão, mas a bola foi para fora. Na sequência, após pressão na saída de bola, foi a vez de Raphael Veiga finalizar com perigo, mas parou na boa defesa de Ronaldo.
Melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 19 minutos, em ótima jogada da dupla Estêvão e Raphael Veiga. No lance, a Cria da Academia arrancou em velocidade, deixou os marcadores para trás e encontrou Veiga, bem posicionado na área, para mandar a bola para o fundo da rede.
A melhor oportunidade do Atlético-GO no primeiro tempo foi aos 25 minutos, com Guilherme Romão, que chutou após divida com Estêvão, mas Weverton defendeu sem sustos.
O Palmeiras seguiu pressionando e criando oportunidades e a melhor delas, após o gol, foi com Rony, aos 35 minutos. No lance, o camisa 10 carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte, acertando a trave.
O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e cadenciou o jogo para evitar desgaste devido à situação do gramado, mas controlar a partida.
Aos 13 minutos, Raphael Veiga recebeu bom passe de Felipe Anderson e, na tentativa de cruzar, levou susto para o goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer a defesa. Na sequência, a melhor oportunidade veio aos 22, com Gabriel Menino, que saiu do banco de reservas para substituir Veiga. Menino recebeu ótimo passe de Felipe Anderson, na cara do gol, mas finalizou de esquerda e a bola foi para fora, saindo rente à trave de Ronaldo.
Precisando do resultado para seguir vivo na Série A, o Atlético-GO saiu para o jogo ao longo do segundo tempo, tentando encontrar espaços e finalizando mais vezes. Mas, os donos da casa esbarraram na boa defesa do Palmeiras que, segura, conseguiu afastar as investidas.
Já desgastado e com a chuva de volta, o Verdão seguiu controlando o jogo, deixando o Dragão com a bola, mas evitando sustos na defesa. Sem mais boas oportunidades, o juiz apitou o fim do jogo com vitória palmeirense por 1×0.
Agora, o Palmeiras volta a campo na terça-feira (26), para o confronto direto com o Botafogo, pela rodada 36 do Brasileirão. O jogo será no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)Data: 23 de novembro de 2024 (sábado)Hora: às 19h30 (de Brasília)Árbitro: Jonathan Benkenstein PinheiroAssistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo BernardiVAR: Gilberto Rodrigues Castro JuniorPúblico: 11.216 torcedoresCartões amarelos: Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Roni (Atlético-GO); Zé Rafael e Flaco López (Palmeiras)
Gol: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 1°T (Palmeiras)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Rhaldney (Gonzalo Freitas), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Campbell).Técnico: Anderson Gomes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho) e Rony (Flaco López).Técnico: Abel Ferreira