Palmeiras Online
·02 de novembro de 2025
Palmeiras vence o Juventude e segue na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·02 de novembro de 2025

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, na noite deste domingo (2 de novembro), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 65 pontos e seguiu na liderança do Brasileirão, com um ponto de vantagem para o Flamengo, segundo colocado.
O técnico Abel Ferreira mandou a campo um time modificado, poupando grande parte dos titulares após a classificação para a final da Libertadores, na quinta-feira. Mesmo sem seus principais nomes em campo, o Verdão dominou o jogo e não sofreu sustos durante o primeiro tempo, conseguindo afastar sem dificuldade as investidas do Juventude.
Com os donos da casa buscando o ataque, o Palmeiras encontrou espaço para criar boas oportunidades. Felipe Anderson e Facundo Torres levaram perigo, mas a defesa adversária conseguiu bloquear.
Superior em campo, o Vedão abriu o placar aos 25 minutos, com gol de Bruno Rodrigues. No lance, Khellven venceu a marcação pela direita e tocou para Raphael Veiga dentro da área. O camisa 23 finalizou, mas a bola desviou e sobrou para Bruno Rodrigues mandar para o fundo da rede.
Atrás no placar, o Juventude arriscou em algumas oportunidades, incluindo em cobrança de falta de Nenê, mas não levou perigo ao gol de Carlos Miguel.
O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e os primeiros minutos da segunda etapa seguiu a tônica do primeiro tempo, com o Verdão criando e sem levar grandes sustos. Felipe Anderson e Aníbal Moreno criaram boas oportunidades, mas a defesa adversária conseguiu afastar.
Assim, o Palmeiras ampliou o placar aos 15 minutos, com golaço de Felipe Anderson. Após ataque do Juventude, Bruno Fuchs cruzou em profundidade na medida para o camisa 7, que avançou sozinho e finalizou da entrada da área, sem chances para Jandrei.
O Juventude respondeu e levou perigos em sequência, com Nenê, Giovanny e Rodrigo Sam, que foram parados em excelentes defesas de Carlos Miguel.
Com boa vantagem no placar, o Palmeiras não teve dificuldades e seguiu controlando a partida, criando boas oportunidades e afastando as investidas do Juventude. Carlos Miguel fez mais uma excelente defesa no último minuto de jogo, impedindo o gol dos donos da casa.
Agora, o Verdão volta a campo na quinta-feira (6 de novembro) para o clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. O jogo será no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).









































