Palmeiras vence São Paulo com virada heroica no Morumbis | OneFootball

Palmeiras vence São Paulo com virada heroica no Morumbis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·05 de outubro de 2025

Palmeiras vence São Paulo com virada heroica no Morumbis

Imagem do artigo:Palmeiras vence São Paulo com virada heroica no Morumbis

O Palmeiras venceu o São Paulo em uma virada heroica, na tarde deste domingo (5 de outubro), pelo placar de 3×2, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque, Flaco López e Sosa.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 55 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, o Alviverde aguarda o fim da rodada para saber se permanece na ponta da tabela, já que o Flamengo ainda entra em campo e pode ultrapassar o Verdão.


Vídeos OneFootball


Palmeiras vai mal no primeiro tempo

O Palmeiras fez um primeiro tempo muito abaixo no Morumbis, vendo o São Paulo abrir dois gols de vantagem no placar. Após iniciar com mais posse de bola, o Verdão não conseguiu encaixar seu jogo e os donos da casa dominaram a partida.

Luciano abriu o placar para o São Paulo com 15 minutos de bola rolando, após receber lançamento de Marcos Antônio. No lance, o Palmeiras perdeu a bola no meio de campo, dando origem ao lançamento que deixou Luciano bem posicionado para tirar Weverton e ficar com o gol aberto para marcar.

O Verdão sentiu o gol e não conseguiu desempenhar um bom futebol em busca do empate, sofrendo o segundo aos 34 minutos. Enzo Dias venceu a marcação palmeirense e cruzou para Tapia ampliar.

Na reta final, o Palmeiras conseguiu manter mais posse de bola e levou perigo em finalização de Vitor Roque, que parou na defesa de Rafael.

Palmeiras alcança virada heroica no segundo tempo

O Palmeiras voltou do vestiário com três alterações: entraram Maurício, Bruno Fuchs e Allan nos lugares de Raphael Veiga, Murilo e Giay. O Verdão entrou em campo com postura diferente da primeira etapa, pressionando o São Paulo e criando boas oportunidades já nos minutos iniciais, com Mauricio e Flaco López.

Aos 19 minutos, Abel Ferreira mexeu novamente no time, tirando Felipe Anderson e Piquerez para as entradas de Sosa e Jefté.

Pressionando, o Palmeiras conseguiu vencer a marcação e marcou seu primeiro gol no Choque-Rei, com Vitor Roque, em ótima jogada coletiva, aos 24 minutos. No lance, o camisa 9 iniciou a jogada tabelando com Sosa e Maurício, que devolveu para o Tigrinho mandar a bola para o fundo da rede e diminuir para o Palmeiras.

O empate palmeirense veio em menos de cinco minutos, com gol de Flaco López. O atacante recebeu ótimo passe de Mauricio na entrada da área e chutou firme, mandando a bola no canto do gol de Rafael, sem chances de defesa.

Aos 37 minutos, Andreas Pereira quase marcou um golaço olímpico, com a bola fazendo bela curva em direção ao gol, mas o goleiro tricolor fez boa defesa.

A virada do Palmeiras veio na reta final do jogo, aos 43 minutos, com Sosa, que saiu do banco para virar o clássico de forma épica para o Verdão. No lance, Aníbal Moreno cruzou para Sosa, que chegou livre para cabecear a bola para o fundo da rede. Virada palmeirense no Morumbis.

O São Paulo tentou pressionar na reta final, com Weverton fazendo excelente defesa em uma finalização de Luciano e garantindo a vitória do Palmeiras.

Ficha técnica São Paulo 2 x 3 Palmeiras

  • Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
  • Horário: às 16h (de Brasília)
  • Público: 33.928 torcedores
  • Renda: R$ 1.612.461,00
  • Cartões Amarelos: Raphael Veiga, Andreas Pereira, Vitor Roque e Aníbal Moreno (Palmeiras); Bobadilla, Pablo Maia e Enzo Díaz (São Paulo)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Gols: Luciano, aos 14′ do 1ºT (São Paulo), Tapia, aos 34′ do 1ºT (São Paulo), Vitor Roque, aos 24′ do 2ºT (Palmeiras), Flaco López, aos 34′ do 2ºT (Palmeiras), Sosa, aos 43′ do 2ºT (Palmeiras)
  • São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Tapia (Lucas) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
  • Palmeiras: Weverton; Giay (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez (Jefté); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Mauricio) e Felipe Anderson (Sosa): Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Saiba mais sobre o veículo