
Palmeiras Online
·05 de outubro de 2025
Palmeiras vence São Paulo com virada heroica no Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·05 de outubro de 2025
O Palmeiras venceu o São Paulo em uma virada heroica, na tarde deste domingo (5 de outubro), pelo placar de 3×2, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
Com o resultado, o Palmeiras foi a 55 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, o Alviverde aguarda o fim da rodada para saber se permanece na ponta da tabela, já que o Flamengo ainda entra em campo e pode ultrapassar o Verdão.
O Palmeiras fez um primeiro tempo muito abaixo no Morumbis, vendo o São Paulo abrir dois gols de vantagem no placar. Após iniciar com mais posse de bola, o Verdão não conseguiu encaixar seu jogo e os donos da casa dominaram a partida.
Luciano abriu o placar para o São Paulo com 15 minutos de bola rolando, após receber lançamento de Marcos Antônio. No lance, o Palmeiras perdeu a bola no meio de campo, dando origem ao lançamento que deixou Luciano bem posicionado para tirar Weverton e ficar com o gol aberto para marcar.
O Verdão sentiu o gol e não conseguiu desempenhar um bom futebol em busca do empate, sofrendo o segundo aos 34 minutos. Enzo Dias venceu a marcação palmeirense e cruzou para Tapia ampliar.
Na reta final, o Palmeiras conseguiu manter mais posse de bola e levou perigo em finalização de Vitor Roque, que parou na defesa de Rafael.
O Palmeiras voltou do vestiário com três alterações: entraram Maurício, Bruno Fuchs e Allan nos lugares de Raphael Veiga, Murilo e Giay. O Verdão entrou em campo com postura diferente da primeira etapa, pressionando o São Paulo e criando boas oportunidades já nos minutos iniciais, com Mauricio e Flaco López.
Aos 19 minutos, Abel Ferreira mexeu novamente no time, tirando Felipe Anderson e Piquerez para as entradas de Sosa e Jefté.
Pressionando, o Palmeiras conseguiu vencer a marcação e marcou seu primeiro gol no Choque-Rei, com Vitor Roque, em ótima jogada coletiva, aos 24 minutos. No lance, o camisa 9 iniciou a jogada tabelando com Sosa e Maurício, que devolveu para o Tigrinho mandar a bola para o fundo da rede e diminuir para o Palmeiras.
O empate palmeirense veio em menos de cinco minutos, com gol de Flaco López. O atacante recebeu ótimo passe de Mauricio na entrada da área e chutou firme, mandando a bola no canto do gol de Rafael, sem chances de defesa.
Aos 37 minutos, Andreas Pereira quase marcou um golaço olímpico, com a bola fazendo bela curva em direção ao gol, mas o goleiro tricolor fez boa defesa.
A virada do Palmeiras veio na reta final do jogo, aos 43 minutos, com Sosa, que saiu do banco para virar o clássico de forma épica para o Verdão. No lance, Aníbal Moreno cruzou para Sosa, que chegou livre para cabecear a bola para o fundo da rede. Virada palmeirense no Morumbis.
O São Paulo tentou pressionar na reta final, com Weverton fazendo excelente defesa em uma finalização de Luciano e garantindo a vitória do Palmeiras.