Palmeiras venceu apenas uma de oito disputas de pênaltis sob comando de Abel; confira | OneFootball

Palmeiras venceu apenas uma de oito disputas de pênaltis sob comando de Abel; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de fevereiro de 2024

Palmeiras venceu apenas uma de oito disputas de pênaltis sob comando de Abel; confira

Imagem do artigo:Palmeiras venceu apenas uma de oito disputas de pênaltis sob comando de Abel; confira

Neste domingo, o Palmeiras perdeu do São Paulo, por 4 a 2, nas penalidades, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, no Mineirão. De oito disputas de pênaltis que o Verdão teve desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em 2020, o clube venceu apenas uma.

A única vitória depois dos 90 minutos aconteceu em 2022. Na oportunidade, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG, nas quartas de final da Copa Libertadores. Após empates por 2 a 2 e 0 a 0, nos jogos de ida e volta, o Verdão fez 6 a 5, nos pênaltis, e avançou de fase. Nessa ocasião, a equipe converteu todas as cobranças com Veiga, Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo. No restante, a equipe desperdiçou a chance de conquistar três títulos e quatro oportunidades de avançar nos torneios.


Vídeos OneFootball


A primeira vez que Abel Ferreira teve uma disputa de pênaltis no comando do Verdão foi na disputa do terceiro lugar do Mundial de 2020, contra o Al Ahly. Na derrota por 3 a 2, apenas Gustavo Scarpa e Gómez marcaram, enquanto Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram.

Em seguida, lidou com a mesma situação na Supercopa do Brasil de 2021, quando ficou com o vice para o Flamengo. Nas cobranças, o Verdão perdeu por 6 a 5. Veiga, Gómez, Scarpa, Viña e Veron fizeram. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke pararam no meio do caminho. Posteriormente, a equipe sofreu a mesma decepção, dessa vez na Recopa Sul-Americana do mesmo ano.

Contra o Defensa y Justicia, os argentinos levaram a melhor por 4 a 3 nas penalidades. Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Rony fizeram, e Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram. Ainda em 2021, o Verdão sofreu nova eliminação, dessa vez precocemente, na terceira fase da Copa do Brasil. No Allianz Parque, viu o CRB fazer 4 a 3 nos pênaltis. Willian, Scarpa e Victor Luis fizeram. Já Lucas Lima, Breno Lopes, Marcos Rocha e Luiz Adriano desperdiçaram.

Em 2022, foi eliminado novamente da competição, da mesma forma, dessa vez contra o São Paulo, nas oitavas também na casa do Verdão. Raphael Veiga e Wesley erraram as cobranças que culminaram na derrota por 4 a 3. Scarpa, Gómez e Piquerez, por outro lado, marcaram. Enquanto isso, em 2o23, a queda nos pênaltis foi nas semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors. Raphael Veiga e Gómez perderam, e Kevin e Piquerez marcaram.

Neste domingo, no Mineirão, depois do empate sem gols no tempo normal, a disputa seguiu para os pênaltis. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram, enquanto Murilo e Piquerez pararam nas defesas do goleiro Rafael. Weverton passou em branco, sem nenhuma defesa. O técnico Abel Ferreira reconheceu a falta de qualidade da equipe neste quesito.

“Tem que melhorar nos pênaltis, porque não somos bons. Não tem uma varinha mágica para isso. Um dia iremos ganhar uma competição em pênaltis, uma grande competição, quem sabe, Acredito nisso. Oito decisões e em sete não conseguimos. Não sou competente suficiente para ajudar minha equipe a ser boa em bater os pênaltis”, disse.

Relembre todas as disputas de pênaltis do Palmeiras com Abel Ferreira:

Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras (Disputa 3° lugar Mundial 2020) Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras (Supercopa 2021) Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana 2021) Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB (Terceira fase da Copa do Brasil 2021) Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo (Oitavas de final da Copa do Brasil 2022 Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG (Quartas de final da Libertadores 2022) Palmeiras 1 (2) x (4) 1 (Semifinal da Libertadores 2023) Palmeiras 0 (2) x (4) 0 São Paulo (Supercopa 2024)

Saiba mais sobre o veículo