Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Palmeiras vira a chave e tenta não deixar sequência ruim influenciar na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

O Palmeiras chegou ao seu quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e viu a chance de conquistá-lo mais distante que na última rodada. Nesta terça-feira, o Verdão perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, de virada, pela 36ª rodada. Abel Ferreira escalou um time alternativo a fim de preservar as principais peças para a final da Libertadores, que acontece neste sábado.
Após o apito final, o Palmeiras passou a concentrar 100% na decisão continental e quer deixar para trás a sequência de três derrotas e dois empates que o time teve nos últimos cinco jogos. Foram apenas dois pontos conquistados em 15 possíveis.
O discurso de Abel Ferreira após o jogo aponta para uma virada de chave em que o clube não deve deixar a sequência do Brasileiro atingir o que é o jogo mais importante do ano para o Alviverde. Na coletiva, o treinador tratou de esclarecer que enxerga os campeonatos de forma totalmente diferente, seja pelo sistema – pontos corridos e mata-mata – ou pela gestão diferente: CBF e Conmebol.
“Uma coisa é o futebol brasileiro, é o Brasileirão, é tudo aquilo que se passa nesta competição. Outra coisa é a Libertadores. São campeonatos completamente diferentes, com gestões completamente diferentes… é a Conmebol que decide tudo. Coincide com dois clubes brasileiros estarem na final e nós estamos por mérito, por tudo aquilo que fizemos, pela excelente Libertadores que fizemos, uma coisa é o futebol brasileiro, outra coisa é a CBF, outra coisa é o STJD e outra coisa é a Conmebol“, declarou o treinador.
O Palmeiras chega para a decisão podendo conquistar seu quarto título de Libertadores. Atual tricampeã, o Verdão conquistou suas duas últimas taças em 2020 e 2021 sob o comando do técnico Abel Ferreira, que levou a equipe à sua terceira final.
“Temos a final da Libertadores para disputar, com todo o mérito, chegamos. É um jogo que todos os jogadores sonham jogar. Eu estou grato. O Palmeiras tem sete participações na Libertadores. Nós conseguimos chegar a três e sábado temos aí uma oportunidade para lutar por um título. Portanto, é preciso lá estar, é preciso chegar e nós chegamos e vamos fazer tudo o que nós conseguirmos para vencê-lo” projetou o treinador.
Palmeiras x Flamengo Competição: Libertadores (Final) Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18 horas (de Brasília) Local: Estádio Monumental U, em Lima (PER)
Ao vivo









































