Palmeiras volta a vencer o Novorizontino e conquista seu 27º Paulistão | OneFootball

Palmeiras volta a vencer o Novorizontino e conquista seu 27º Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de março de 2026

Palmeiras volta a vencer o Novorizontino e conquista seu 27º Paulistão

Imagem do artigo:Palmeiras volta a vencer o Novorizontino e conquista seu 27º Paulistão

O Palmeiras é campeão paulista de 2026. Depois de vencer na ida na Arena Barueri, o Palestra foi até Novo Horizonte para reenfrentar o Novorizontino. Em noite atrapalhada dos goleiros, o Alviverde não foi superior, mas marcou duas vezes contra um do Tigre, para vencer e conquistar a taça. 2 a 1.

Com o 27ª título do Paulista, o Palestra volta a atenção ao Brasileirão. Na quinta-feira (12), o Verdão joga fora de casa contra o Vasco.


Vídeos OneFootball


Novorizontino cresce e vai para cima

Mesmo com o gramado castigado por conta da chuva, o Palmeiras foi ao ataque e precisou de pouco tempo para sair na frente. Andreas cobrou falta na área, Gómez disputou, Marlon Freitas pegou a sobra e completou de primeira, mas carimbou o poste. A bola voltou em Murilo, que desviou com a coxa e mandou no alto, sem chance para Jordi.

O Tigre também sentiu dificuldade para sair tocando a bola, mas nem por isso deixou de atacar. Com 18 minutos, Vinícius Paiva desarmou Arias e cruzou travado. Robson aproveitou para mandar ao meio da área, onde Matheus Bianqui desviou de primeira e mandou sobre o travessão.

O Novorizontino se mostrou valente em campo e levou a torcida abaixo com 24 jogados. Vinícius Paiva aproveitou sobra de escanteio, ajeitou para a direita e levantou na área. Flaco López não cortou, Carlos Miguel falhou feio ao agarrar a bola e Matheus Bianqui aproveitou a confusão para empurrar ao fundo das redes.

A equipe aurinegra pressionava a saída do Palestra e não dava outra opção aos paulistanos a não ser dar chutões. Os mandantes tinham mais a posse, enquanto o Alviverde não conseguia sair de trás. Quando freava os ataques, o Palmeiras praticamente se livrava da bola.

Na reta final do confronto, os visitantes voltaram a aparecer no confronto. Depois de 30 minutos sem chutar a gol, Marlon Freitas quase desempatou o jogo: com 41, Andreas cobrou escanteio na área e o volante ex-Botafogo testou firme no cantinho, mas Jordi caiu para fazer boa defesa.

Palestra pune trapalhada

Insatisfeito com a superioridade aurinegra, o Palestra saiu ao jogo no começo da segunda etapa. Aos três, Vitor Roque foi lançado pela esquerda, invadiu a área, cortou três marcadores e ficou cara a cara com Jordi, mas não chutou. Com seis, Maurício recebeu de Vitor Roque na esquerda e soltou o pé, em cima da defesa.

Superior naquela altura do confronto, o Palmeiras contou com trapalhada do Tigre para voltar à vantagem no placar. Carlos Miguel repõs bola no ataque, Flaco López deu casquinha ao meio da área e Jordi saiu na bola. O goleiro, porém, deu rebote nos pés de Vitor Roque, que só teve de rolar rasteiro ao fundo das redes.

Dali em diante, o confronto ficou mais truncado no meio campo. Abel Ferreira conseguiu dificultar a atuação do Tigre no setor central, que respondeu com alterações no campo de ataque. Mas ainda sim não teve mais facilidade contra a marcação paulistana.

O Palestra chegou a balançar as redes pela terceia vez, mas não valeu. Já nos acréscimos, Carlos Miguel repôs bola longa, Allan Elias deu casquinha pela direita e Sosa saiu livre nas costas da defesa para bater na saída de Jordi, mas o paraguaio estava em posição de impedimento. 

Saiba mais sobre o veículo