Palmeiras Online
·24 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·24 de novembro de 2024
Na manhã deste domingo (24 de novembro), na Academia de Futebol, o Palmeiras se reapresentou após derrotar o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.
Assim, o Verdão deu início a preparação para o confronto contra o Botafogo, que está previsto para a próxima terça-feira (26 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Goiânia fizeram apenas trabalhos regenerativos. Já o restante do elenco realizou um treino técnico com ênfase em posse de bola e marcações, além de minijogos em campo reduzido.
Vale destacar que o zagueiro Murilo, que sentiu dores na coxa pouco antes do jogo contra o Dragão, participou normalmente da atividade no campo com o grupo.
Os jogadores Dudu e Vanderlan (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Após as atividades, Raphael Veiga, autor do gol da vitória contra o Atlético-GO, falou sobre o bom momento individual e coletivo nas últimas rodadas. Além disso, o meia também valorizou a entrega do time.
“Sei que quando estou bem eu ajudo o time, e quando o time está bem ele me ajuda. Estou feliz, marcando gols, podendo ser decisivo em mais um jogo. Sempre procuro ajudar o Palmeiras com gols, assistências, mas eu só apareço porque temos jogadores que me ajudam dentro de campo e um staff nos bastidores por trás que também facilita as coisas para nós”, iniciou o camisa 23.
“O campo ontem estava bem difícil. Você pisava e afundava, então precisava fazer mais força para correr, no passe. Mas soubemos jogar o jogo, fazer um gol, sofrer quando precisou sofrer. O importante é que ganhamos os três pontos. É manter o que estamos fazendo nesses últimos três jogos, focar em nós, dar o nosso melhor, colocar intensidade nos jogos, competir. Assim estaremos mais perto do nosso objetivo”, acrescentou.
Por fim, Veiga projetou a partida contra o Botafogo, que será essencial na disputa pelo título do Brasileirão.
“É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso”, disse Veiga. “Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença”, concluiu.
No momento, o Palmeiras é o líder da Série A do Brasileirão, com 70 pontos. O Botafogo possui a mesma pontuação, mas fica na segunda posição por ter menos vitórias.