Palmeiras Online
·18 de novembro de 2025
Palmeiras x Flamengo: relembre as trajetórias até a final da Libertadores 2025

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18 de novembro de 2025

No próximo dia 29 de novembro, Palmeiras e Flamengo fazem a final da Copa Libertadores no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Assim, os dois clubes fazem a reedição da decisão de 2021, que foi vencida pelo Verdão, e o confronto também fará com que tenhamos o primeiro tetracampeão brasileiro do torneio. Pensando nisso, o Palmeiras Online relembra as trajetórias dos dois times até a final.
Para quem não se lembra, o Alviverde e o Rubro-Negro tiveram campanhas completamente opostas na fase de grupos da Libertadores. Enquanto a equipe comandada por Abel Ferreira teve o melhor desempenho entre todos os times, conquistando seis vitórias em seis jogos, os cariocas acumularam sustos e quase viram a classificação para a próxima fase escorregar pelas mãos.
De modo resumido, o Palmeiras, como tem feito nos últimos anos, foi avassalador no seu grupo e teve campanha irretocável, registrando 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. Inclusive, os grandes destaques daquela fase ficam por conta dos duelos fora de casa contra o Sporting Cristal (PER) e Bolívar (BOL).
Diante dos peruanos, na estreia da competição continental, o Verdão estava empatando em 2 a 2 até os acréscimos do segundo tempo, mas Richard Ríos garantiu o gol da vitória palestrina. Já contra os bolivianos, na altitude de La Paz, o Alviverde abriu dois a zero no placar e deixou a equipe da casa empatar. No entanto, Maurício garantiu a vitória por 3 a 2 aos 73 minutos.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Bolívar (foto/La Razón)
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online
Por sua vez, como já dito, o Flamengo sofreu na primeira fase e só garantiu vaga nas oitavas de final na última rodada. Dessa forma, o time comandado por Filipe Luís, devido a tropeços inesperados, como a derrota para o Central Córdoba (ARG) em pleno Maracanã, chegou no último jogo, contra o Deportivo Táchira, precisando ganhar para conseguir se classificar em segundo.
Apesar de ter sofrido contra os venezuelanos, que quase marcaram nos minutos finais do jogo, os cariocas venceram por 1 a 0 e avançaram de fase. Vale lembrar que o Rubro-Negro terminou a fase de grupos com o mesmo número de pontos (11) de LDU (EQU) e Central Córdoba, mas ficou em segundo por ter um saldo de gols maior que o time argentino e menor que o equatoriano.
Deportivo Táchira 0 x 1 FlamengoFlamengo 1 x 2 Central CórdobaLDU 0 x 0 FlamengoCentral Córdoba 1 x 1 FlamengoFlamengo 2 x 0 LDUFlamengo 1 x0 Deportivo Táchira

O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Universitario D, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Muito por conta dos altos investimentos, Palmeiras e Flamengo chegaram como favoritos nas oitavas de final, mesmo com as campanhas distintas na fase anterior. Assim, o Verdão não tomou conhecimento do Universitário (PER), ganhando de 4 a 0 na ida, no Peru, e empatando sem gols na volta, no Allianz Parque.
Por sua vez, o Rubro-Negro pegou o Internacional, em tese um adversário mais difícil. No entanto, os cariocas não tiveram dificuldades, ganhando de 1 a 0 dentro do Maracanã e, em jogo atrasado por causa de uma chuva de papel picado, vencendo por 2 a 0 no Beira-Rio.

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA River Plate, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon)
Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentou o gigante River Plate (ARG) e mostrou o motivo de ser considerado um dos favoritos ao título da competição. No primeiro jogo, na Argentina, o Verdão teve um início brilhante, fazendo dois gols e tendo outras oportunidades para ampliar o marcador. Apesar disso, o Alviverde perdeu o gás no segundo tempo e viu os argentinos diminuírem no fim do duelo.
Na partida de volta, os Milionários conseguiram assustar o Maior Campeão Nacional ao fazer um gol logo no começo. Contudo, na segunda etapa, Vitor Roque, que crescia de desempenho a cada jogo, marcou o gol de empate. Já nos minutos finais, Flaco López fez dois gols e sacramentou a classificação palestrina.
Por outro lado, o Flamengo teve que lidar com o tradicional Estudiantes (ARG). Assim, os cariocas iniciaram o jogo de ida muito bem e marcaram dois gols em dez minutos. Tudo indicava que o Rubro-Negro iria golear, mas uma expulsão polêmica de Gonzalo Plata nivelou o confronto, permitindo que os argentinos diminuíssem nos acréscimos do segundo tempo.
No segundo jogo, em La Plata, os mandantes conseguiram ganhar de 1 a 0 e desperdiçaram várias oportunidades. Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis, onde o goleiro Rossi brilhou, defendendo dois pênaltis e garantindo a classificação do time carioca.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na semifinal, o Palmeiras enfrentou a LDU do brasileiro Tiago Nunes, que, inclusive, havia eliminado Botafogo e São Paulo nas fases anteriores. Assim, no primeiro jogo, o Verdão foi até a altitude de Quito e sucumbiu para o time equatoriano, obrigando a equipe de Abel Ferreira a tentar uma virada inédita na história da competição.
De modo histórico, o Verdão conseguiu reverter o placar no Allianz Parque, aplicando 4 a 0 contra os equatorianos. Vale destacar que os dois últimos gols foram marcados por Raphael Veiga, um dos grandes ídolos da história recente do alviverde.
Por fim, o Flamengo teve pela frente o Racing (ARG). Dessa forma, os cariocas venceram no Rio de Janeiro por 1 a 0 e depois foram até Avellaneda, onde Rossi voltou a ser decisivo e garantiu o empate em 0 a 0.
Quer apostar no Palmeiras campeão da Libertadores? No Palmeiras Online, você fica por dentro das melhores odds e promoções para o grande duelo com o Flamengo em busca da Glória Eterna.









































