Gazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025
Palmeiras x Santos pelo Brasileirão: onde assistir, estatísticas, histórico e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025

Palmeiras e Santos se enfrentam em mais um clássico paulista nesta temporada. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um período de instabilidade, o Verdão reencontrou o bom futebol e retomou o caminho das vitórias. A equipe chega embalada por dois resultados positivos. Primeiro, goleou a LDU por 4 a 0 e conseguiu uma virada heroica para ir à final da Libertadores. Já no Brasileiro, vem de um triunfo sobre o Juventude, fora de casa, por 2 a 0.
A equipe é o atual líder da competição, com 65 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo.
Já o Santos não vence há três rodadas na Série A e perdeu a oportunidade de se desgarrar do Z4 na última rodada. O time vem de uma derrota e dois empates, sendo o último deles em 1 a 1 contra o Fortaleza, em plena Vila Belmiro, pela 31ª rodada.
O Peixe figura na 16ª posição, com 33 pontos – dois a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Santos já se enfrentaram 353 vezes ao longo da história, com ampla vantagem para o Verdão. O time alviverde soma 153 vitórias e 590 gols marcados, contra 108 triunfos e 488 gols do Peixe, além de 92 empates.
Nos últimos cinco encontros, o Palmeiras levou a melhor em três oportunidades, enquanto o Santos venceu duas. No duelo mais recente, válido pelo Campeonato Paulista deste ano, o Verdão superou o rival por 2 a 1, na Vila Belmiro, no dia 22 de janeiro.
O retrospecto recente no Allianz Parque também é amplamente favorável ao time alviverde. A única vitória do Peixe no estádio ocorreu em 2017, quando venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. No total, o Palmeiras soma 11 vitórias, três empates e uma derrota diante do rival em sua casa.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Para o clássico, o Palmeiras terá dois retornos importantes. O zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Allan, preservados por desgaste na vitória contra o Juventude, treinaram normalmente nesta semana e voltam a ficar à disposição.
Em contrapartida, Abel Ferreira não terá o volante Aníbal Moreno, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Weverton, que segue em recuperação de uma fissura na mão direita, também sera desfalque.
Além do goleiro, outros desfalques já conhecidos são o meio-campista Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e o atacante Paulinho (cirurgia na perna direita). Ambos cumpriram cronograma na parte interna da Academia de Futebol.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Para o clássico contra o Palmeiras, o Santos terá uma baixa certa. O zagueiro Luan Peres recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e precisará cumprir suspensão.
Neymar, por sua vez, é dúvida. O craque voltou de lesão no último sábado e está recuperado, mas já afirmou, em diversas ocasiões, que não gosta de atuar em gramados sintéticos como o do Allianz Parque. O astro, portanto, ainda tem presença incerta no clássico.
Por fim, um retorno certo é o do lateral esquerdo Souza. O jovem cumpriu suspensão contra o Fortaleza e volta a ficar à disposição de do treinador Vojvoda para o clássico.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Emiliano Martínez), Andreas Pereira, Allan e Mauricio (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Frías e Souza; João Schimdt, Zé Rafael, Victor Hugo, Rollheiser e Barreal; Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Raphael Claus será o responsável por apitar a partida. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP) VAR: Wagner Reway (SC)
Jogo: Palmeiras x Santos Rodada: 32ª do Campeonato Brasileiro Data: quinta-feira, 6 de novembro de 2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)









































