Panamá vence Bolívia e garante classificação inédita na Copa América | OneFootball

Panamá vence Bolívia e garante classificação inédita na Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de julho de 2024

Panamá vence Bolívia e garante classificação inédita na Copa América

Imagem do artigo:Panamá vence Bolívia e garante classificação inédita na Copa América

Pela primeira vez na história, o Panamá está nas quartas de final da Copa América. Depois de cair na primeira fase em 2016 e 2021, o país centro-americano venceu a Bolívia no terceiro jogo, em partida de controle majoritário e com gols no fim da segunda etapa, para assegurar a classificação inédita ao mata-mata do torneio, depois do placar positivo de 3 a 1.

Com o triunfo, o país da América Central garantiu a classificação inédita ao mata-mata da Copa América e, agora, espera para ver se enfrenta Brasil ou Colômbia na próxima fase. Os bolivianos, por outro lado, estão eliminados da competição.


Vídeos OneFootball


Panamá em ritmo mais alto

O Panamá tinha a ambição de ser uma das surpresas da Copa América e começou com perigo. Aos 12 minutos, Welsh recebeu do lado esquerdo e arriscou chute forte de muito longe, mas Viscarra se esticou e fez a defesa no ângulo esquerdo.

Três minutos mais tarde, mais dos panamenhos. Depois de falta cobrada por Bárcenas do lado esquerdo perto do círculo central, Córdoba desviou de cabeça e assustou, mas viu a bola passar perto da trave e morrer na linha de fundo.

Aos 21, saiu o gol que já era realidade. Depois de lançamento pelo lado esquerdo, a defesa boliviana afastou mal e Cristian Martínez acionou Farjado dentro da área, que girou, arriscou um voleio e abriu o placar nos Estados Unidos.

Quando o cronômetro marcou 24 minutos, a Bolívia assustou. Depois de ligação direta da defesa, Miguelito aproveitou a sobra na intermediária, limpou um marcador e, de longe, arriscou chute rasteiro com a perna direita, mas a bola só passou perto da trave.

Aos 33, mais do país sul-americano. Depois de cruzamento do lado direito com perigo, Villamíl subiu mais que a defesa e arriscou em cabeceio cruzado, mas errou o alvo e viu a bola morrer na linha de fundo.

Bolívia tentou, mas ficou no quase

Com apenas quatro minutos, o Panamá voltou a assustar, tal qual na primeira etapa. Após erro boliviano na saída de jogo, Cristian Martínez aproveitou belo domínio do atacante companheiro com o peito e emendou chute de primeira, mas Viscarra espalmou com dificuldade.

Os centro-americanos seguiam em cima e queriam, de uma vez por todas, sacramentar a vitória para carimbar a classificação inédita. Mas, para a surpresa dos panamenhos, aos 23 deu Bolívia: Bruno Miranda se projetou por trás da defesa e recebeu belo passe de Vaca, para tocar na saída do goleiro e empatar a partida.

Aos 27, quase deu aos panamenhos. Depois de jogada pelo meio, Blackman cruzou rasteiro para a área e Farjado tentou de carrinho, mas o atacante não alcançou a bola e viu a redonda correr e passar na frente do gol, até sair pela linha de fundo do outro lado.

Seis minutos mais tarde, a alegria do Panamá se instaurou em Orlando. Éric Davis cruzou com categoria pelo lado esquerdo e Eduardo Guerrero desviou de cabeça para colocar o país centro-americano novamente em vantagem no placar.

Antes dos acréscimos, deu tempo do terceiro. Em seu primeiro toque na bola, Yanis recebeu toque escorado de cabeça, limpou a marcação e acerta um belo chute para marcar o terceiro e dar números finais à partida.

Saiba mais sobre o veículo