Pandev: “Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante nos últimos 30 anos, com todo respeito a Cristiano” | OneFootball

Pandev: “Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante nos últimos 30 anos, com todo respeito a Cristiano” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·23 de março de 2022

Pandev: “Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante nos últimos 30 anos, com todo respeito a Cristiano”

Imagem do artigo:Pandev: “Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante nos últimos 30 anos, com todo respeito a Cristiano”

Ter o privilégio de ver Ronaldo Fenômeno treinar nos seus grandes anos na carreira é algo raro. Goran Pandev, o histórico atacante da Macedônia do Norte, teve essa chance. O jogador, de 38 anos, comentou sobre o duelo entre Macedônia do Norte e Itália pela repescagem da Copa e falou também sobre o possível adversário na fase seguinte, o vencedor de Turquia e Portugal. Ele já se aposentou da seleção, mas estará torcendo pelos companheiros.

Uma curiosidade interessante foi quando Pandev comentou sobre Ronaldo, lembrando do Fenômeno, na época que ele ainda estava nas categorias de base da Inter. Ao comparar com Cristiano Ronaldo, ele não tem dúvidas em falar sobre quem foi melhor.


Vídeos OneFootball


“Cristiano Ronaldo? Eu era gandula na Inter quando Ronaldo, o Fenômeno, estava lá. Às vezes eu treinava com ele quando me chamavam para o time principal do Primavera [o time juvenil]. Ele foi o melhor atacante nos últimos 30 anos, com todo respeito a Cristiano, que vive pelos gols e ajuda seus times marcando gols cruciais”, afirmou.

A missão da Macedônia do Norte é difícil: precisa eliminar a atual campeã europeia para ter chance de jogar a partida final por uma vaga na Copa. O vencedor entre Macedônia do Norte e Itália enfrentará quem vencer entre Portugal e Turquia e Pandev tem um favorito claro. “A Turquia é um grande time, mas acho que Portugal irá se classificar, mesmo que eles sintam mais a pressão”, disse o jogador.

O duelo contra a Itália será difícil, mas Pandev considera que os seus compatriotas tiveram a vida facilitada pelo fato de dois dos principais defensores da Azzurra estarem machucados, Giorgio Chiellini, capitão do time, e Leonardo Bonucci, ambos da Juventus. Os dois formaram a badalada defesa italiana na conquista do título da Eurocopa.

“Eles estão jogando juntos por tantos anos, se conhecem bem e será uma grande vantagem para nós encarar a Itália sem eles. Contudo, tem Alessandro Bastoni, que tem uma grande carreira à frente”, afirmou o atacante do Parma.

Pandev se aposentou da seleção macedônia ao final da Eurocopa, em 2021, então não estará com a equipe que enfrentará a Itália. Ele, claro, seguirá na torcida para seus compatriotas conseguirem o feito de passar pelos italianos e seguir na disputa pela vaga na Copa do Mundo. E o time terá que fazer isso sem Eljif Elmas, atacante do Napoli, que está suspenso para a partida.

“Sinto muito por ele, sei oi quanto ele queria jogar”, afirmou Pandev, que ainda comentou a ausência de Ilija Nestorovski, que sequer foi convocado por não estar jogando com frequência na Udinese. “Ilija fez muito pela Macedônia do Norte, ele poderia estar junto com o grupo. É preciso ter mais respeito. Que diferença faria ter um ou dois jogadores extras? Ele tem experiência e conhece bem os defensores italianos”.

Pandev jogou com Mario Balotellli na Internazionale e foi perguntado sobre a ausência do atacante na lista final de Roberto Mancini. “Mancini o conhece bem, não posso dizer se ele seria útil ou não. Eu posso dizer que a Macedônia do Norte precisa de Nestorovski, enquanto a Itália tem 10 atacantes sólidos, um ou dois não farão a diferença”.

Ciro Immobile está na lista e vem sendo um jogador importante na Lazio, mas tendo problemas na Azzurra. “Não é fácil. A Lazio de [Maurizio] Sarri joga para ele, então ele talvez sinta um pouco da pressão na seleção. Contudo, ele é útil para o estilo de jogo de Mancini. Talvez ele precise marcar um ou dois gols seguidos”, comentou o macedônio.

Itália e Macedônia do Norte se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h45, com transmissão do canal Space e no Estádio TNT Sports. Confira mais na Programação de TV.

Saiba mais sobre o veículo