MundoBola
·18 de janeiro de 2026
Paquetá bate o pé e Bap é acionado para selar volta de meia ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de janeiro de 2026

As conversas entre Flamengo e West Ham sobre Lucas Paquetá avançaram nos bastidores, ainda que de forma silenciosa e longe dos holofotes. O diálogo entre as partes permitiu ao Rubro-Negro compreender melhor o cenário financeiro necessário para viabilizar o retorno do meia já nesta janela de transferências.
Com as informações em mãos, o Flamengo passou a estruturar os próximos movimentos e trabalha na elaboração de uma proposta formal. Um ponto já definido pela diretoria rubro-negra é a recusa em aceitar um acordo que envolva a permanência de Paquetá por empréstimo no futebol inglês até o fim da temporada europeia, condição inicialmente cogitada pelo West Ham.
O desejo do jogador de voltar ao Brasil imediatamente tem sido um fator determinante nas tratativas. Paquetá e seus representantes intensificaram a pressão para que a liberação aconteça imediatamente para o Flamengo. Agora, o clube avalia os números com cautela.
A decisão final sobre o investimento ficará nas mãos do presidente Bap, responsável por definir até onde o Flamengo pode ir financeiramente para repatriar Lucas Paquetá. De acordo com o jornal 'O Globo', o clima é de otimismo, mas com passos calculados até o desfecho.
O mais provável é que o Flamengo invista cerca de 35 milhões de euros, além de 5 milhões de euros em bônus, para tirar Paquetá do West Ham. Seria a maior contratação da história do futebol brasileiro.









































