MundoBola
·31 de janeiro de 2026
Paquetá diz que empresário ligou para tentar melar volta ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de janeiro de 2026

Em vídeo publicado pela Flamengo TV, Lucas Paquetá revelou momentos de tensão antes de chegar a um acordo com o Rubro-Negro. O meia disse que, durante a negociação, recebeu convites do Tottenham e do Chelsea, atual campeão da Copa do Mundo de Clubes. Paquetá contou que seu empresário ficou animado com os Blues, mas que recusou as propostas, pois queria o Flamengo.
"Ligou o Tottenham, ligou o Chelsea, e é engraçado que ele me ligou empolgado: ‘Cara, o Chelsea ligou duas vezes, vão fazer proposta’. Eu falei: ‘Tá bom, mas e o Flamengo?’. Aí ele: ‘É isso mesmo?’. Eu falei: ‘É, eu não quero saber’. Só queria saber do Flamengo", disse Paquetá.
Depois de resolver pendências com seu empresário, Lucas Paquetá fechou acordo com o Flamengo e acelerou o processo para obter a liberação junto ao West Ham. A negociação entre os clubes teve início no dia 12 de janeiro e foi concluída apenas nesta semana.
Inicialmente, o Flamengo ofereceu 35 milhões de euros fixos, além de cinco milhões de euros em bônus por metas, proposta que foi recusada pelos ingleses. Diante da negativa, a diretoria rubro-negra voltou à mesa de negociações e aumentou a oferta para 42 milhões de euros fixos, sem a inclusão de bônus. O novo valor agradou ao West Ham, que deu sinal verde para a transferência.
Com o acordo fechado pelo Flamengo, toda a documentação foi regularizada e Paquetá já teve seu nome publicado no BID da CBF. Dessa forma, o jogador está apto para reestrear pelo Mengão neste domingo (1º), na final da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, em Brasília.








































