Paquetá marca e ajuda West Ham a vencer Newcastle e respirar na Premier League | OneFootball

Paquetá marca e ajuda West Ham a vencer Newcastle e respirar na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de novembro de 2025

Paquetá marca e ajuda West Ham a vencer Newcastle e respirar na Premier League

Imagem do artigo:Paquetá marca e ajuda West Ham a vencer Newcastle e respirar na Premier League

O West Ham conquistou sua primeira vitória na Premier League sob o comando de Nuno Espírito Santo, virando o jogo contra o Newcastle United no estádio Olímpico de Londres: 3 a 1. O brasileiro Lucas Paquetá deixou o dele. 

Os visitantes, com Bruno Guimarães e Joelinton como titulares, tiveram um início ideal quando Jacob Murphy marcou logo aos quatro minutos, chutando rasteiro no canto logo após Jarrod Bowen acertar a trave na outra extremidade.


Vídeos OneFootball


Os anfitriões se reorganizaram rapidamente e acharam que teriam um pênalti na metade do primeiro tempo quando Bowen foi derrubado por Malick Thiaw, mas o árbitro Robert Jones reverteu sua decisão inicial após uma revisão do VAR, que mostrou que o defensor tocou na bola primeiro.

A pressão do West Ham finalmente surtiu efeito quando Lucas Paquetá empatou com um excelente chute de canhota depois que o cruzamento de Crysencio Summerville foi afastado para seu caminho.

O West Ham então completou a virada pouco antes do intervalo, quando o cruzamento rasteiro de Aaron Wan-Bissaka foi desviado contra o próprio gol por Sven Botman

Os Magpies tiveram bastante posse de bola após o reinício, mas lutaram para testar Alphonse Areola, enquanto o West Ham continuava a ameaçar nos contra-ataques.

Freddie Potts pensou que havia marcado em sua primeira partida como titular na liga, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.

O resultado só foi selado nos acréscimos quando o chute de Bowen passou por entre as pernas de Nick Pope e o substituto Tomas Soucek completou para o gol, provocando alívio e celebração ao redor do estádio.

A vitória eleva o West Ham para a 18ª posição, três pontos acima da zona de rebaixamento. O Newcastle permanece na metade inferior da tabela, ainda sem uma vitória fora de casa em sete meses.

Saiba mais sobre o veículo