Paquetá marca e 'recusa ligação' em 1ª vitória do West Ham na Premier League | OneFootball

Paquetá marca e 'recusa ligação' em 1ª vitória do West Ham na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 de agosto de 2025

Paquetá marca e 'recusa ligação' em 1ª vitória do West Ham na Premier League

Imagem do artigo:Paquetá marca e 'recusa ligação' em 1ª vitória do West Ham na Premier League

Ainda sem saber se Lucas Paquetá continua para o restante da temporada, o West Ham enfim venceu a primeira neste domingo (31) — e com gol do cria do Flamengo. Pela terceira rodada da Premier League, a equipe superou um jogo difícil contra o Nottingham Forest e levou a melhor fora de casa, por 3 a 0.

Apesar da vitória, o West Ham novamente não jogou bem. Controlado pelo adversário na maior parte do jogo, contou com a incapacidade do Nottingham Forest de definir as próprias jogadas. No fim do jogo, em um dos poucos momentos de alta, o time de Paquetá foi eficiente e achou os gols da vitória.


Vídeos OneFootball


Tudo aconteceu nos seis minutos finais. Após o gol que abriu o placar, marcado por Bowen, o Nottingham Forest se perdeu completamente e sofreu mais dois em sequência. Lucas Paquetá deixou o dele, em cobrança de pênalti, antes de Callum Wilson completar para garantir a primeira vitória da temporada.

Na comemoração, o brasileiro fez sinal de ligação e, com a outra mão, deu a entender que recusaria a investida. Em seguida, beijou o escudo do West Ham. Envolvido em rumores de ida para o Aston Villa, Paquetá pode ter dado uma resposta em campo neste domingo.

West Ham: Hermansen; Walker-Peters, Mavropanos, Kilman e Diouf; Ward-Prowse, Mateus Fernandes, Lucas Paquetá, Soucek e Bowen; Füllkrug

Como foi Nottingham Forest x West Ham pela Premier League

O primeiro tempo trouxe um Wet Ham com muitas dificuldades de criação mais uma vez. Jogando em casa, o Nottingham Forest controlou a bola pela maior parte do tempo, mas também teve problemas para se aproximar do gol. Na única finalização em toda a etapa, errou o alvo.

O West Ham, por outro lado, ao menos tentou arriscar. Füllkrug tentou duas vezes e errou, enquanto Lucas Paquetá foi o responsável pela chance mais perigosa. Em boa finalização pelo alto, o cria do Flamengo forçou o goleiro Sels a fazer boa defesa.

No mais, o Nottingham Forest seguiu rodando a bola e encurralou o West Ham em alguns momentos. Mesmo com o adversário encolhido, todavia, o time da casa não conseguiu chegar ao gol ou sequer criar uma chance clara de marcar.

A etapa final trouxe domínio completo da bola pelo Nottingham Forest. Os mandantes ampliaram a pressão e intensificaram o plano traçado no primeiro tempo, encularrando por completo o West Ham no campo de defesa.

Isso levou a um número bem maior de finalizações. Gibbs-White tentou, assim, como Elliot Anderson. Chris Wood saiu do comando de ataque para a entrada do brasileiro Igor Jesus, ex-Botafogo, para tentar mudar o panorama do jogo.

Enquanto isso, o West Ham até igualou o jogo nos dez minutos finais e forçou o goleiro do Nottingham Forest a trabalhar novamente. Ao contrário do time da casa, porém, a equipe de Paquetá foi eficiente e aproveitou as chances criadas. De fora da área, Jarrod Bowen arriscou e abriu o placar no City Ground.

E o Nottingham Forest desmoronou a partir daí. Quatro minutos depois, Sangaré cometeu pênalti em Summerville. Paquetá foi para a bola e fez 2 a 0. O time da casa fez duas substituições, mas não adiantou nada: nos acréscimos, Callum Wilson fechou a contagem de cabeça: 3 a 0 e primeira vitória na conta.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o West Ham soma os primeiros três pontos nesta edição da Premier League e deixa a lanterna. Momentaneamente na 14ª colocação, o time dá uma respirada antes de seguir em busca de uma recuperação. O Nottingham Forest fica em nono, com quatro tentos, mas também pode perder posições.

Na rodada seguinte, a quarta da Premier League, o West Ham — com ou sem Paquetá — enfrenta o Tottenham. O jogo está marcado para dia 13 de setembro, às 13h30 (horário de Brasília). O Nottingham Forest sai para encarar o Arsenal no mesmo dia, às 8h30.

Saiba mais sobre o veículo