Paquetá revela conversa com Filipe Luís após convocação e admite sentimento especial por ir à Copa pelo Flamengo | OneFootball

Paquetá revela conversa com Filipe Luís após convocação e admite sentimento especial por ir à Copa pelo Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 de maio de 2026

Paquetá revela conversa com Filipe Luís após convocação e admite sentimento especial por ir à Copa pelo Flamengo

Imagem do artigo:Paquetá revela conversa com Filipe Luís após convocação e admite sentimento especial por ir à Copa pelo Flamengo

Lucas Paquetá jogará a Copa do Mundo pelo Flamengo


Filipe Luís teve papel fundamental para a volta de Lucas Paquetá ao Flamengo, no início do ano. Convocado para a Seleção Brasileira, o meia fez questão de lembrar do ex-treinador instantes depois do chamado de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, nesta segunda-feira (18).

O Filipe mandou mensagem, também conversei com ele. Agradeci por tudo. São instrumentos usados para que as coisas estejam no rumo certo. O Filipe foi essencial para a minha volta. Fez tudo que podia para que eu pudesse voltar —, comentou o meia.


Vídeos OneFootball


Se hoje estou no Flamengo foi muito por ele, pelo esforço que fez. Claro, o esforço de todo o clube também. Sou muito grato a ele e desejo tudo de bom na vida dele. E sei que ele está feliz também na convocação. Então é só agradecer —, disse Lucas Paquetá, para a ‘FlamengoTV’.

PORTANTO, QUAL FOI A SENSAÇÃO INÉDITA PARA LUCAS PAQUETÁ?

Na Copa do Mundo de 2022, Lucas Paquetá defendia a camisa do Lyon, da França. Agora, o meia poderá jogar a principal competição do planeta sendo atleta do clube do coração, o Flamengo. O camisa 20 rubro-negro admitiu sensação especial.

Acho que quando decido voltar para o meu clube do coração é para me sentir bem, feliz no campo novamente. Sabia que era uma certeza que encontraria. Consequentemente estando bem e feliz, as coisas tendem a dar certo. Mais uma vez convocado, mais uma Copa do Mundo —, falou Paquetá.

Depois de tudo que eu vivi chegar com condição de disputar mais uma Copa é especial demais para mim e para minha família. E o Flamengo faz parte disso. Hoje é minha primeira Copa do Mundo representando meu clube do coração —, encerrou.

QUEM MAIS DO FLAMENGO VAI PARA A COPA, AFINAL?

Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro também vão para a Copa do Mundo pelo Flamengo. O primeiro, inclusive, vive a mesma sensação de Paquetá, já que também é rubro-negro de coração e jogará o Mundial como atleta do Fla pela primeira vez na carreira.

Saiba mais sobre o veículo