Coluna do Fla
·10 de setembro de 2026
Paquetá revela pedido de Jardim por “jogos mais verticais” antes de Flamengo x Del Valle

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de setembro de 2026

O Flamengo quer e pode fazer “jogos mais verticais”. Foi o que revelou Lucas Paquetá sobre as exigências do técnico Leonardo Jardim. Assim, pode-se esperar uma atuação ofensiva do Mengão contra o Independiente del Valle (EQU), nesta quinta-feira (10).
– Aos poucos, ele vai inserindo algumas características do próprio estilo de trabalho, mas sempre deixando claro que os atletas do grupo já conquistaram grandes títulos e mantinham um plano de jogo sólido e com muitas qualidades -, destacou Paquetá, que acrescentou.
– A ideia não era perder essa base. São apenas ajustes em cima do que vinha sendo feito, com novos conceitos. O momento atual vem sendo muito positivo. Todo mundo está atento aos detalhes e satisfeito com a evolução -, afirmou, e completou
– Uma exigência recorrente é por um jogo mais vertical: recuperar a posse e buscar o gol com objetividade a todo momento. Essa busca pelo ataque direto é uma marca bem evidente da nova metodologia -, apontou o meia ao perfil oficial da Libertadores nas redes sociais.
– O grupo é excelente, extremamente unido e focado no mesmo objetivo, que é o sucesso do grupo. Cada atleta cumpre o seu papel buscando evoluir para realizarmos o melhor trabalho possível e vencer as partidas, que é o principal -, enfatizou o volante Jorginho.
Desde a chegada ao comando técnico, Leonardo Jardim soma 33 jogos à frente do Flamengo. Dessa forma, o retrospecto reúne 21 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Além disso, a equipe marcou 63 gols e sofreu apenas 24 no período.
Assim, os números reforçam o momento sólido do time carioca sob o comando do treinador português. Contudo, o próprio elenco reconhece que ainda há espaço para evolução tática, conforme apontam as falas de Paquetá e Jorginho.
O confronto ocorre nesta quinta-feira (10), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Portanto, a partida vale pela ida das quartas de final da Libertadores.
A transmissão fica por conta da ESPN, em canal fechado, e da Disney, em streaming. O jogo de volta só ocorre no dia 17 de setembro, no Maracanã. O vencedor enfrentará o resultado de Estudiantes (ARG) x Corinthians nas semifinais.







































