Para Abel, concorrência de Maurício fez bem para Veiga e para o Palmeiras | OneFootball

Para Abel, concorrência de Maurício fez bem para Veiga e para o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 de outubro de 2024

Para Abel, concorrência de Maurício fez bem para Veiga e para o Palmeiras

Imagem do artigo:Para Abel, concorrência de Maurício fez bem para Veiga e para o Palmeiras

No último domingo (20 de outubro), o Palmeiras bateu o Juventude, por 5 x 3, no Alfredo Jaconi. O destaque da noite foi Raphael Veiga, que teve mais uma grande atuação no meio do meio campo do Verdão e marcou três gols. O treinador Abel Ferreira contou a razão desse aumento em seu desempenho.

Até o mês passado, a irregularidade de Veiga havia colocado ele no banco, com Maurício assumindo o papel de meia-central. Porém, a lesão de Estevão, há algumas semanas, e a do próprio Maurício, na Data FIFA, fizeram com que o camisa 23 ganhasse uma nova sequência como titular, respondendo bem dentro de campo.


Vídeos OneFootball


Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira justificou as boas atuações de Raphael Veiga pela chegada de Maurício, que deixou os companheiros em alerta e fez uma “sombra” para o camisa 23, uma concorrência positiva.

“Foi com contratarmos o Maurício para deixar todos atentos e preparados. Ele é decisivo, super influente. Apesar de não ter a braçadeira, é um capitão silencioso em um trabalho de liderança absolutamente extraordinário. Gostamos muito dele.”

Assim, Abel fez questão de elogiar o meia de 23 anos, mesmo sem ter entrado em campo, por estar lesionado. A concorrência contribui para que sempre jogue o melhor, e quem ganha é o Palmeiras.

O Palestra volta a campo no próximo sábado (26 de outubro), às 16h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo