Deus me Dibre
·28 de novembro de 2025
Para dar “troco” no Ceará, Cruzeiro precisará encerrar tabu de sete anos no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 de novembro de 2025

O Cruzeiro entra em campo diante do Ceará no próximo sábado (29), às 21h, no Castelão, pela 36ª rodada do Brasileiro, buscando um resultado que não conquista desde 2018. A última vitória celeste sobre o Vozão ocorreu em 3 de junho daquele ano, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando o atacante Sassá garantiu o triunfo por 1 a 0 no Castelão.
No histórico geral do confronto, a Raposa leva vantagem. Em 15 partidas, o time mineiro soma 7 vitórias, contra 5 empates e 3 derrotas, além de um saldo de gols positivo de 10 (21 marcados e 11 sofridos). O equilíbrio recente, porém, vem sendo a marca dos últimos duelos.
Desde 2018, os clubes se enfrentaram cinco vezes, com resultados bastante distribuídos: duas vitórias para cada lado e um empate. Os confrontos têm sido marcados por placares curtos e partidas de muita disputa.
Em 2018, houve um triunfo para cada equipe: 1 a 0 da Raposa no Castelão e a vitória cearense por 2 a 0 no Mineirão. No ano seguinte, nova divisão: vitória cruzeirense por 1 a 0 em Belo Horizonte e empate sem gols em Fortaleza.
O encontro mais recente, já pelo Brasileirão de 2025, terminou com derrota celeste por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Agora, o Cruzeiro tenta “devolver” o placar sofrido no primeiro turno, principalmente pela oportunidade de poder ultrapassar o Palmeiras, segundo colocado com 70 pontos, que perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Em caso de vitória, a equipe comandada por Leonardo Jardim pode chegar aos 71 pontos.
Ao vivo









































