Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2024
Nesta terça-feira, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Paraguai recebeu a Venezuela no Estádio Defensores del Chaco e venceu por 2 a 1, de virada. Os mandantes marcaram com Antonio Sanabria (2), enquanto Jon Aramburu descontou.
Com o resultado, o Paraguai, que vinha de um empate sem gols contra o Equador, entrou na zona de classificação. Agora, a seleção é a sexta colocada, com 13 pontos. Do outro lado, a Venezuela emendou o sexto jogo sem vencer (quatro empates e duas derrotas), ficou com os mesmos 11 conquistados e caiu para a oitava posição, agora fora da zona de acesso à Copa do Mundo.
A Venezuela retorna aos gramados no dia 14 de novembro (quinta-feira), contra o Brasil, pela 11ª rodada das Eliminatórias. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. No mesmo dia e pela mesma rodada, o Paraguai encara a Argentina. Desta vez a partida acontece às 20h30, no Estádio Defensores del Chaco.
O placar foi aberto pelos venezuelanos, aos 25 minutos da etapa inicial. Soteldo deu lindo passe para Jon Aramburu, que invadiu a área e bateu firme no canto direito do goleiro Gatito Fernández.
Já aos 14 do segundo tempo, Junior Alonso, do Paraguai, cruzou rasteiro para Antonio Sanabria. De carrinho, o atleta completou para as redes.
A virada aconteceu aos 34 minutos, novamente com Sanabria. O atleta recebeu o passe de cabeça de Enciso e concluiu ao gol.