Jogada10
·29 de abril de 2026
“Parar de chamar de grande futebol”: astro francês critica nível “Tik Tok” de PSG x Bayern

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de abril de 2026

A alucinante vitória do PSG sobre o Bayern de Munique, pela semifinal da Champions League, ficou marcada não apenas pelos nove gols, mas especialmente pelo ritmo acelerado desde o início. Na contramão da empolgação pública, o triunfo por 5 a 4 gerou questionamentos em Thierry Henry, que, em sua análise, colocou em xeque o nível coletivo das equipes na partida.
O duelo chamou atenção, sobretudo, pelo forte volume ofensivo apresentado pelas equipes, que não se abdicaram de atacar mesmo diante das mudanças constantes no placar. A postura em campo foi o que sustentou as críticas de Henry, destacada a partir de falhas estruturais ao longo do jogo.
“Escutem, precisamos ter uma conversa séria sobre o que estamos vendo. Todo mundo nas redes sociais está dizendo: “Que jogo!”. Mas foi mesmo? Precisamos parar de chamar isso de grande futebol. Não vimos uma semifinal de Champions League, mas futebol de rua, um jogo de pátio de escola”, iniciou.

PSG larga na frente do Bayern pela semifinal da Champions League – Foto: Alex Grimm/Getty Images
Henry ainda detalhou o comportamento das equipes e apontou ausência de controle durante a partida. Segundo o astro francês, a dinâmica do confronto se resumiu a ataques sucessivos, sem organização ou gestão de resultado.
“Nenhuma das equipes soube fechar a porta e controlar o jogo. Eu não quero um 5 a 4. Prefiro um 1 a 0 em que cada disputa pareça uma guerra, em que os defensores realmente defendam”, prosseguiu.
Na sequência, o ex-jogador relacionou o que viu em campo a uma tendência mais ampla no futebol atual, com valorização de momentos individuais.
“É chamativo, é ‘futebol de TikTok’, mas a essência do jogo está desaparecendo. Todo mundo busca destaques e estatísticas, mas o futebol também é controle, disciplina e responsabilidade coletiva” completou.
As críticas, contudo, não o impediram de reconhecer o caráter de entretenimento da partida: “Não foi um jogo chato. Pelo contrário. Acho que quem assistiu em casa também se divertiu”, concluiu a análise.
Após a vitória francesa por 5 a 4, em um dos jogos mais comentados da atualidade, as equipes têm reencontro marcado para próxima quarta-feira (6), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena. A equipe de Luis Enrique joga pelo empate, enquanto os Bávaros precisam de um triunfo por dois gols de diferença para ir à final da Champions.
Se o Bayern vencer por um gol de diferença, o duelo seguirá para prorrogação e, caso o placar se mantenha, aos pênaltis.
Ao vivo









































