Parece que o Hertha Berlim não aprendeu nada com a salvação do ano passado, diz Felix Magath | OneFootball

Parece que o Hertha Berlim não aprendeu nada com a salvação do ano passado, diz Felix Magath | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·18 de abril de 2023

Parece que o Hertha Berlim não aprendeu nada com a salvação do ano passado, diz Felix Magath

Imagem do artigo:Parece que o Hertha Berlim não aprendeu nada com a salvação do ano passado, diz Felix Magath

Histórico treinador do futebol alemão, Felix Magath retornou à Bundesliga em março de 2022, após dez anos, para tentar salvar o Hertha Berlim do rebaixamento. Conseguiu, por pouco, derrotando o Hamburgo nos playoffs. Na última segunda-feira, o lanterna do Campeonato Alemão fez mais uma tentativa parecida ao trocar Sandro Schwarz por Pál Dárdai, o que, para o veterano, indica que o Hertha não aprendeu nada com a temporada passada e segue com problemas profundos.

Dárdai, responsável por evitar a queda do Hertha em 2015 e 2021, terá duas rodadas a menos que Magath para tentar o resgate. O clube ocupa a última posição, com 22 pontos, a dois dos playoffs e a cinco de sair da zona de rebaixamento, a seis rodadas do fim. Ganhou apenas duas vezes pela Bundesliga desde a Copa do Mundo. “Há um ano, alguns ficaram chateados quando eu disse após o resgate que não sentia nenhum apoio no clube”, disse Magath, em entrevista à Kicker.


Vídeos OneFootball


“Os problemas estão mais profundos no Hertha. Não sei dizer onde exatamente, estive lá por um curto período de tempo. Eu tinha que me preocupar com os pontos, não com o clube. Para mim, parece que o clube não aprendeu nada e continuou assim depois da salvação de um ano atrás. Com seu passado como jogador e treinador, Pál Dárdai certamente tem um melhor acesso agora. Presumo que terá mais apoio do clube. Ele conhece todo mundo, então seu retorno é uma decisão compreensível”, acrescentou.

Além do seu passado no clube, Dárdai tem a vantagem de ser pai de um dos jogadores, o zagueiro Márton Dárdai. ”Ele está perto do clube e da equipe. Ele tem as melhores informações por meio do seu filho. Nenhum outro treinador obteria informações tão boas. De qualquer forma, a situação não parecia preparada. Restam apenas seis jogos. É uma tarefa difícil. No sábado, enfrentaremos o Werder Bremen, que também não tem estado de bom humor ultimamente. Quando o treinador chega durante a temporada, precisa de uma vitória o mais rápido possível, senão o time não acreditará”, explicou.

O treinador de 69 anos interrompeu o que parecia uma aposentadoria desde que havia trabalhado no Shandong Luneng, em 2017, para ajudar o Hertha Berlim e sugere que Dárdai comece pela defesa. “Não fiz nada além disso ano passado. A estabilidade defensiva é o princípio e o fim de tudo. O ataque é sempre mais difícil de acertar do que a defesa. Lutar, correr, colocar o adversário sob pressão – é mais provável que dê certo. Pál Dárdai tem uma imagem tão precisa do time e certamente informações suficientes para tomar as decisões corretas desde o primeiro jogo”, completou.

Depois de receber o Werder Bremen, o Hertha Berlim enfrentará o Bayern de Munique, na Allianz Arena, e encerra a campanha contra Stuttgart (C), Colônia (F), Bochum (C) e Wolfsburg (F). As duas partidas em casa são contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Saiba mais sobre o veículo